CBF pode ressuscitar Supercopa do Brasil em 2015 e reeditar clássico mineiro

Atlético-MG

A Supercopa do Brasil, torneio que coloca frente a frente os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, pode voltar a ser disputado em 2015. De acordo com reportagem publicada pelo portal ESPN, a CBF estuda retomar a disputa, que aconteceria em fevereiro.

LEIA MAIS:
Descubra qual é o time brasileiro que tem o maior jejum de títulos nacionais
Opinião: São Paulo? Rio? Que nada! Minas é a bola da vez

Segundo Manoel Flores, gerente de competições da CBF, a Supercopa do Brasil tem grandes chances de voltar ao calendário do futebol brasileiro em 2015, apesar de ter sido inicialmente descartada.

A ideia do torneio é promover um embate entre os clubes vencedores dos principais torneios do país da temporada anterior, em campo neutro. Disputada duas vezes no início dos anos 90, a Supercopa do Brasil foi recolocada em pauta em 2013, quando o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, sugeriu a criação de alguma competição a ser realizada em Brasília, para não deixar o estádio Mané Garrincha ocioso.

O dirigente frisou ainda que, inicialmente, a Supercopa não será realizada já no ano que vem, mas deixou em aberto a possibilidade de a entidade repensar o caso. “Fizemos a revisão do calendário para o ano que vem e, por enquanto, permanece como está, mas pode ser que tenha uma reviravolta, não dá para descartar”, afirmou Flores.

Caso a tal “reviravolta” aconteça, a finalíssima da Copa do Brasil de 2014, entre Cruzeiro x Atlético-MG, seria repetida, uma vez que o time celeste é o atual campeão do Brasileirão e o alvinegro, acabou de conquistar a Copa do Brasil.

Foto: Buda Mendes  ⁄ Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...