Cinco razões para acreditar que o Atlético-MG será campeão da Copa do Brasil

Atletico-MG
Getty Images

Nesta semana escrevemos cinco consequências negativas em caso de o Atlético-MG perder a Copa do Brasil. Para ser justo e mostrar que somos Torcedores.com, mas não somos clubistas, separamos agora cinco razões para acreditar que o Galo sairá do Mineirão hoje rouco de tanto cantar.

LEIA MAIS:
Cinco consequências negativas em caso do Atlético-MG perder a Copa do Brasil
Cruzeiro busca tríplice coroa e a hegemonia nacional

São elas:

1 – A ótima, excelente vantagem

Apesar de o próprio Atlético-MG ser uma prova de que uma vantagem conquistada em jogo de ida de Copa do Brasil não é exatamente uma garantia de algo, os 2 a 0 conseguidos pelo time há duas semanas, no Horto, o faz, sim, entrar em campo mais sossegado.

2 – A pressão que o Cruzeiro está colocando em si mesmo

Não sei se é só impressão, mas parece que o Cruzeiro e sua torcida nem se empolgaram tanto assim com a conquista do Brasileirão, acontecida no último domingo (23). A vontade de derrotar o maior rival na Copa do Brasil cegou a parte azul de BH e essa ganância, se não for revertida em gols logo no começo do jogo, pode pesar contra a Raposa – e a favor do Galão.

3 – Luan, Dátolo e Diego Tardelli

Acho que esse item não é necessita de muitas explicações. Os três estão jogando muito, os três esmerilharam Corinthians, Flamengo e o próprio Cruzeiro, no jogo de ida, os três parece que gostam de jogos deste porte. Tem sido difícil segurar os caras e hoje a tendência é ser pior ainda. Para o adversário, claro.

4 – O nervosismo da torcida cruzeirense

Há uma conversa de arquibancada que diz que o torcedor cruzeirense só costuma apoiar com veemência o seu time quando ele está ganhando o jogo, ou demonstrando chances reais de tal. Se hoje a rede alvinegra demorar demais para balançar, o Mineirão pode ficar em um silêncio fúnebre. Isso dará ao Atlético-MG a tranquilidade que ele precisa para caminhar rumo ao título.

5 – A vontade do Atlético-MG ser campeão

Esse ponto está nos dois times, mas o Atlético-MG, depois de tudo o que ele fez e passou para chegar até aqui, não vai, nem por decreto, deixar de dar a mais pura raça em toda e qualquer jogada que acontecer essa noite. Para o Atlético-MG, está em jogo muito mais que um troféu: está em jogo a vontade de honrar a própria alma.

Em tempo, vale o aviso: caso percamos a hora de acordar amanhã, pode ser que foi porque o Galo estará tão rouco, que não conseguiu cantar. Teremos de entender. Será por uma boa causa.

 



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...