Classificação do Brasileiro: Veja as definições desta e o que ainda resta para a última rodada

CLassificação

 

A 37ª rodada rodada do Campeonato Brasileiro disputada neste final de semana, teve algumas definições na tabela classificação, como o Botafogo consolidado na Série B em 2015. Outras ficarão para a próxima semana onde três clubes brigam para permanecerem na primeira divisão. Após os jogos da 19h30, o Corinthians se garantiu como último classificado para a Libertadores.

LEIA MAIS
Fred desabafa contra salários atrasados e nem GLOBO escapa das criticas
Botafogo perde, cai para a Série B e vira piada nas redes sociais

O São Paulo empatou a partida contra o Figueirense no Morumbi e não perde mais a segunda colocação. O Corinthians que brigava pela Libertadores perdeu, mas contou com a vitória do Bahia sobre o Grêmio, na Arena Fonte Nova, que acabou com as esperanças do Tricolor Gaúcho. De quebra o clube baiano ainda briga para permanecer na elite do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo tinha poucas esperanças de permanecer na Série A, onde não dependia dele próprio e sim de outros resultados. Com a derrota para o Santos por 2 a 0, o alvinegro carioca irá disputar a segunda divisão após 12 anos. O Coritiba venceu, fora de casa, o Atlético-MG por 2 a 1 e escapou de vez do descenso.

A 38ª e última rodada do Brasileirão será disputada no próximo domingo (07) com todas as partidas jogadas às 17h (Brasília) e apenas as decisões pela permanência na Série A, serão definidas.

O Palmeiras jogará em casa contra o Atlético-PR, porém como o Corinthians também tem um jogo na capital de São Paulo, o Verdão terá que se acertar com o rival para tentar jogar no Allianz Parque. O Vitória também tem um jogo em seus domínios contra o Santos, que já não tem objetivos no torneio e, a missão mais complicada será a do Bahia, que precisa torcer pela derrota do Verdão e do rubro-negro e jogará fora contra o Coritiba.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.