Com contrato renovado, Oscar pode se tornar o melhor brasileiro a jogar na Inglaterra?

Getty Images

O futebol inglês nunca foi um destino tranquilo para os jogadores brasileiros, que preferiam jogar por clubes da Itália ou Espanha. Mirandinha foi o primeiro jogador nascido no país a desbravar a liga da Terra da Rainha em 1987 e abriu espaço para os conterrâneos. Depois, vieram Juninho, Gilberto Silva e Edu, entre outros.

LEIA MAIS
Juninho Paulista foi o melhor jogador brasileiro que atuou na Inglaterra

Mas hoje, os grandes destaques na Inglaterra são Ramires e Oscar. O último teve seu contrato renovado com o Chelsea até 2019. Será tempo suficiente para ele se transformar no maior brasileiro a jogar no país?

Na minha opinião, sim. Oscar chegou ao Chelsea em 2012 e demonstrou muita personalidade nas primeiras temporadas, tanto que o clube, que costuma fazer altos investimentos todas as janelas, renovou seu contrato três antes do vencimento.

Este é um sinal de que o Chelsea aposta no talento do meia, criado nas categorias de base do São Paulo.

É verdade que o final da última temporada não foi dos melhores. Problemas físicos atrapalharam, mas José Mourinho já deu mostras de que gosta do futebol do meia.

Por enquanto, Oscar só conquistou uma Liga Europa, mas terá várias temporadas para, junto com o forte time de Mourinho, levantar outros troféus.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.