Compare o desempenho do seu time no turno e no returno do Brasileirão

Corinthians

O Campeonato Brasileiro ainda não chegou ao fim, mas já é de conhecimento público que o Cruzeiro foi o campeão. De maneira justa, a equipe mineira sobrou na competição e chegou ao título com duas rodadas de antecedência. A base dessa conquista se deu no primeiro turno, quando o time somou 43 pontos e terminou muito na frente do São Paulo, segundo colocado. No returno, porém, até agora o líder é o Corinthians.

LEIA MAIS:
QUIZ: Você sabe para qual clube torce esse famoso?
Por um final de semana, Brasileirão tem público melhor do que o Espanhol

Os dados do infobola consideram o desempenho das equipes de maneira segmentada, isto é, por turno. Nas primeiras 19 rodadas do Brasileirão, o Cruzeiro fez 43 pontos, sendo seguido pelo São Paulo, 36, Internacional, 32 e Corinthians, com 32. No segundo turno, porém, essa relação está invertida até agora. O Corinthians fez 34 pontos e lidera, sendo seguido bem de perto por Cruzeiro e São Paulo, com 33 cada, e pelo Atlético-MG, 32.

Analisando ainda mais profundamente a tabela, percebe-se que o desempenho do pessoal da parte de cima é pior no returno. Se o Cruzeiro fez 43 pontos nas dezenove rodadas iniciais, caso o Corinthians consiga ficar em primeiro nas dezenove últimas, ele somará no máximo 40 pontos. Já os times da parte inferior tem um rendimento melhor nesta fase (isso não vale para todos, é claro). O Criciúma, por exemplo, que ocupa a lanterna da competição só fez 13 pontos em 17 partidas, enquanto no primeiro turno somou 18 em 19 jogos.

O Palmeiras, por sua vez, que está mais perto da degola é melhor no segundo turno do que no primeiro. Em 17 jogos foram 21 pontos, contra 18 pontos nos 19 jogos do primeiro turno.

turno returno