Confira de quem são os direitos de transmissão dos principais campeonatos de futebol do mundo

trasmissão

Atualmente no Brasil existem sete emissoras de televisão que se intercalam com os diretos de transmissão dos melhores e principais campeonato de futebol do mundo. Globo, SporTV, ESPN Brasil, Fox Sports, Esporte Interativo, Bandeirantes e Sports+ são as grandes responsáveis por transmitirem os grandes espetáculos do mundo da bola.

LEIA MAIS
Opinião: Torcedor é o maior derrotado por fim da Liga dos Campeões na ESPN
ESPN perde direitos da Liga dos Campeões após quase 20 anos para o Esporte Interativo

Com tantos jogos, campeonatos e emissoras você sabe quem vai transmitir a Liga dos Campeões na próxima temporada? E o Campeonato Espanhol? O Torcedores.com elaborou um guia pra você se inteirar melhor; confira:

Liga dos Campeões:

Recentemente o canal Esporte Interativo surpreendeu a todos quando anunciou a compra dos direitos de transmissão da mais importante competição do futebol europeu, derrubando a já tradicional ESPN. Agora a partir de 2015/2016 até 2017/2018, Liga dos Campeões, na TV fechada, é no Esporte Interativo. Já na TV aberta a Rede Globo manteve seu direito de transmitir os jogos de quarta-feira. Vale lembrar que na TV aberta quem transmite toda a competição é a Bandeirantes em parceria com a Globo.

Liga Europa:

Os direitos de transmissão da Liga Europa pertencem ao Esporte Interativo e ao Portal Terra, que a sublicenciaram para a ESPN.

Campeonato Alemão:

Para acompanhar a Bundesliga a partir de 2015/2016 será preciso sintonizar a TV no Fox Sports e será assim até 2020. Essa já pode contabilizar como mais uma derrota da ESPN, atual detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Alemão. Agora a Fox pretende colocar o campeonato em em pelo menos 80 países.

Campeonato Espanhol:

Para transmitir o talento de Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e cia, a ESPN juntamente com a Sports+ tem os direitos de transmitir o campeonato para o Brasil. A divisão é a seguinte: em cada rodada, uma delas tem o direito às escolhas impares e a outra fica com as pares. Na rodada seguinte essa ordem inverte. Vale lembrar que ambas emissoras também tem o direito a transmitir a Copa do Rei.

Campeonato Inglês:

A Fox Sports exerceu os direitos do Campeonato Inglês, que dividia com a ESPN até 2015/2016. A esquema de transmissão das partidas segue os mesmos moldes da parceria entre ESPN e Sports+ com o Campeonato Espanhol. A FOX ainda tem os direitos da Copa da Inglaterra, da Copa da Liga Inglesa e da segunda divisão até 2018.

Campeonato Frances:

Os direitos de transmissão da Liga francesa pertence o SporTV, sendo que a ESPN Brasil tem uma sublicença para também transmitir o campeonato. Além disso o SporTV ainda tem exclusividade de transmissão da Copa da Liga Francesa e da Copa da França, em parceria com o Esporte Interativo.

Campeonato Português:

O SporTV detém os direitos com exclusividade sobre o Campeonato Português desde 2012/2013. O Esporte Interativo conseguiu os direitos sobre a Taça de Portugal e a Taça da Liga Portuguesa em parceria com a Fox Sports.

Campeonato Italiano:

A ESPN Brasil pode transmitir um jogo por rodada da Serie A, que tenha Internazionale, Juventus ou Roma como mandantes, além de poder passar um VT, de qualquer jogo 36 horas depois da realização da partida. A emissora também tem os direitos da Copa da Itália. Tudo isso porque a Fox Sports adquiriu os direitos de transmissão da Campeonato Italiano com exclusividade até 2015.

Libertadores da América:

A Fox Sports detém com exclusividade os direitos de transmissão da competição para toda América. Desde 2013 a emissora fez uma parceria com o SporTV e ambos compartilham a primeira escolha. A Fox ainda tem exclusividade da segunda, enquanto o SporTV, da terceira. De resto todos os outros jogos são da Fox.

Foto: Getty Images