Corinthians x Grêmio: Clima de decisão para os concorrentes diretos ao G4

Grêmio

O que está em jogo: Corinthians x Grêmio fazem na noite desse domingo (19h30), na Arena de Itaquera, um dos duelos mais esperados da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times travam uma disputa acirrada pela vaga na Copa Libertadores 2015. Hoje, o Timão tem três pontos a frente do adversário. Vencendo em casa abrirá seis de vantagem e praticamente carimbará o passaporte para a competição sul-americana. Em caso de vitória, o Tricolor vai tirar o rival do G-4. Após a partida desse domingo faltarão apenas duas rodadas para o final da competição.

LEIA MAIS
Opinião: Mano é criticado pelo trabalho aquém do esperado. E Abel?
Artilheiros da saudade: 18 goleadores que as crianças de hoje nunca verão igual

Classificação dos clubes no campeonato: O Corinthians é o quarto colocado, com 63 pontos ganhos. O Grêmio é o sexto, com 60.

Últimos resultados: O Corinthians bateu o Goiás (1 a 0), no Mangueirão. O Grêmio perdeu de virada (2 a 1) para o líder Cruzeiro, em sua Arena.

Informações do Corinthians: O Timão vive o seu melhor momento na competição. Diante do Goiás, na última quarta-feira, a equipe chegou a sequência inédita de três vitórias seguidas. O técnico Mano Menezes contará com os retornos do lateral-esquerdo Fábio Santos, do zagueiro Anderson Martins, ambos recuperados de lesão, do volante Petros, livre de suspensão, e do atacante Guerrero, que estava com a seleção peruana em amistosos. O atacante Malcom pode perder a vaga para o meia Danilo. O volante Bruno Henrique pode ser a surpresa entre os titulares.

Informações do Grêmio: Abalado após o fim da invencibilidade de seis jogos no Brasileirão, o Tricolor tentará a recuperação sem o lateral-direito Pará e o zagueiro Pedro Geromel, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Matías Rodriguez e Bressan devem ser os substitutos. Com dores no pé direito, o atacante Barcos é dúvida. Caso não tenha condições, o argentino deve ser substituído pelo jovem Lucas Coelho. O técnico Luiz Felipe Scolari conta com o retorno do volante Fellipe Bastos, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro.

Equipe provável do Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Petros, Elias e Renato Augusto; Malcom (Danilo ou Bruno Henrique) e Guerrero

Equipe provável do Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodriguez, Bressan, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos, Ramiro, Luan e Dudu; Barcos (Lucas Coelho).

Opinião: O torcedor que for à Arena Corinthians dificilmente verá uma partida brilhante tecnicamente. Corinthians e Grêmio não devem abrir mão da tática defensiva. Os dois times têm a melhor defesa da competição. Aposto em jogo muito truncado e de poucos gols. Palpite: 1 a 0 Corinthians.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)