Cruzeiro busca a tríplice coroa e a hegemonia nacional

Cruzeiro

Atual bicampeão brasileiro busca a Tríplice Coroa no jogo de hoje contra seu maior rival, o Atlético-MG. Além de conseguir a tão sonhada façanha de torneios disputados dentro do próprio país e repetir o feito de 2003, o time busca uma hegemonia no futebol brasileiro.

LEIA MAIS
Veja 8 jogadores que passaram pelo seu time e agora são campeões no Cruzeiro

Somando as rodadas que o Cruzeiro liderou o campeonato em 2013 mais as rodadas lideradas este ano são 56 rodadas no total. O time mineiro liderou o brasileirão deste ano desde da 6ª rodada e não chegou a ter nenhum real adversário ao longo do campeonato, seus principais adversários derrapavam rodada a rodada.

O clube mineiro já é o único a conquistar o Brasileirão e a Copa do Brasil no mesmo ano, em 2003, vale destacar que por muitos anos clubes que disputavam a Libertadores não disputavam a Copa do Brasil o que impede de formar essa ‘Tríplice Coroa’. Mas outros times já conquistarão três títulos no ano como o São Paulo, por exemplo, em 2005, campeonato Paulista, Libertadores e Mundial.

Ricardo Goulart destaque do time Cruzeirense apimentou o jogo de hoje e destacou a possível ‘Tríplice Coroa’: “É conseguir essa Tríplice Coroa que ficará marcada nacionalmente e internacionalmente. Quem tem a Tríplice Coroa é só o Cruzeiro e o Bayern de Munique”, completou.

Porém, não será fácil para a Raposa conquistar a Tríplice Coroa, no primeiro jogo da final o Atlético-MG abriu 2 a 0 de vantagem no jogo disputado no Horto e vem com a moral elevada após eliminar Corinthians e Flamengo em situações idêntica ao que o rival precisa agora para ser campeão. Caso o Cruzeiro consiga reverter a vantagem do Galo a situação seria ao menos curiosa e irônica, já que quem é o time da virada e do ‘eu acredito’ é o Atlético-MG.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.