Cruzeiro sobra no futebol brasileiro e ainda espera por mais

Cruzeiro

O Cruzeiro orquestrou de ponta a ponta o seu bicampeonato brasileiro, não correndo sérios riscos em nenhum momento. Fluminense, Corinthians, Internacional e São Paulo tiveram chances para ameaçar, mas não foram capazes, apesar da má vontade de boa parte da mídia para com a Raposa. A cada rodada, parecia haver uma torcida para que se iniciasse uma série de tropeços celestes. Tolinhos…

LEIA MAIS
5 motivos para ainda acreditar que o Cruzeiro será campeão da Copa do Brasil
Cruzeiro campeão: de coroa, a bola é blue!
Cruzeiro x Goiás: Assista aos gols que deram o título ao time mineiro

A dificuldade de ser bicampeão nacional é enorme, e o Cruzeiro conseguiu não só as conquistas, mas também chegou a elas com sobras, nadando de braçadas. E qualquer discurso favorável à volta do mata-mata é algo completamente descabido. Não há maneira mais justa de premiar a melhor equipe do país do que os pontos corridos.

O mata-mata permite a vitória do mais fraco, vide Copa do Brasil, a qual já foi festejada por times como Criciúma, Santo André e Paulista. Há esta oportunidade, portanto deixem o Brasileiro como está.

Campeão mineiro e brasileiro, o Cruzeiro poderá encerrar o ano de forma épica caso reverta a vantagem do Atlético Mineiro na quarta-feira, levante sua quinta Copa do Brasil e garanta sua segunda tríplice coroa.

Satisfeito, o cruzeirense espera mais alegrias ainda neste ano.



Estudante de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e alucinado por futebol.