Cruzeiro x Goiás: é dia de tetra!

Getty Images

O que está em jogo: Cruzeiro x Goiás se enfrentam pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, às 17 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Resultado do último jogo do Cruzeiro: O Cruzeiro derrotou o Grêmio, de virada, na última quinta-feira, em plena Arena Grêmio (2 a 1).

Resultado do último jogo do Goiás: O Goiás perdeu para o Corinthians, na quarta-feira (19), no Serra Dourada, em Goiânia (1 a 0).

Informações do Cruzeiro para a partida: Ciente da possibilidade de conquistar o tetra campeonato Brasileiro já neste domingo, o Cruzeiro esqueceu momentaneamente a final da Copa do Brasil, que acontecerá na próxima quarta-feira (26), e vai colocar o que tem de melhor para o jogo de hoje. Marcelo Oliveira terá à disposição todo o elenco que está em condições de jogo e colocará como titulares cinco jogadores que começaram na reserva contra o Grêmio: Mayke, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Willian e Marcelo Moreno.

Informações do Goiás para a partida: Sem pretensão nenhuma no Brasileirão, o Goiás encara o jogo diante do Cruzeiro como uma possibilidade de testar esquemas táticos diferentes. Por isso, o técnico Esmeraldino Ricardo Drubscky irá promover a entrada de Samuel, no lugar de Esquerdinha, trocando o 4-5-1, usado pelo time na maior parte dos jogos do Brasileirão, pelo 4-4-2.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian, Marcelo Moreno.

Provável escalação do Goiás: Renan; Tiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Erick e Samuel.

Opinião sobre a partida: Depois da virada épica conquistada diante do Grêmio, nada mais tira o título do Brasileirão do Cruzeiro. Se não ganhar hoje (e com tranquilidade), será uma grande surpresa. O tetra sai neste domingo!



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...