De suplente a titular, Paulo Victor vira um personagem principal no Flamengo

Flamengo
Crédito de imagem: Getty Images

Sem o que almejar nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o Flamengo cumpriu tabela neste domingo contra o Criciúma, no estádio Castelão. Apesar da tranquilidade do rubro-negro na competição, a torcida maranhense esperava uma vitória do time carioca. Só que o triunfo não veio.

LEIA MAIS:
Nova derrota do Flamengo para o Atlético-MG vira zoação na internet
Atlético-MG x Flamengo: Assista aos gols do massacre atleticano

O time de Vanderlei Luxemburgo apenas empatou em 1 a 1 com o Tigre. Porém, é bem provável que a torcida tenha deixado o estádio ecoando: “Habemus goleiro”!!

Sim! Mais uma vez, graças a Paulo Victor, o resultado não foi pior. O goleiro novamente foi o destaque do time, como vem sendo desde que assumiu a titularidade com a chegada de Luxemburgo. Seja na vitória, na derrota, no Brasileirão ou na Copa do Brasil, Paulo Victor vem fazendo jus a confiança depositada nele. Por isso, hoje figura entre um dos melhores arqueiros do nacional.

Só neste domingo, contra o Criciúma, o goleiro salvou o rubro-negro em pelo menos três oportunidades, duas em chute certeiros de Roger Guedes e outra em cabeçada “venenosa” de Rafael Pereira. Na rodada anterior, na derrota para o Atlético Mineiro, ele foi o responsável por evitar um vexame ainda maior do que os 4 a 0. Sem contar as defesas difíceis e os pênaltis defendidos que frustraram os adversários no Brasileirão e na Copa do Brasil.

Abaixo segue a lista com cinco defesas importantes de Paulo Victor:

Vitória 1 x 2 Flamengo (18a rodada do Campeonato Brasileiro)

Goiás 1 x 0 Flamengo (20a rodada do Campeonato Brasileiro)

Flamengo 1 x 1 Fluminense (23a rodada do Campeonato Brasileiro)

Flamengo 2 x 0 Internacional (30a rodada do Campeonato Brasileiro)

Atlético Mineiro 4 x 0 Flamengo (35a rodada do Campeonato Brasileiro)



Carioca, jornalista e apaixonada por rádio e futebol. Fiz parte do site Fanáticos por Futebol por três anos, e nesses anos tive a certeza de que é essa vida de leads "destruídos" aos 48 minutos do segundo tempo que eu quero para o resto da vida!