9 desculpas que seu amigo usa quando perde no FIFA

O FIFA é um dos jogos de videogame mais populares do mundo. Crianças, adolescentes e adultos são viciados no game que se tornou praticamente uma religião. Acerca dos duelos, existe aquela rivalidade sadia entre você e seu amigo, e claro, com certeza você não perde a chance de tirar uma onda da cara do seu parceiro quando consegue derrotá-lo.

LEIA MAIS
8 tipos de jogadores que mais irritam no Fifa no modo online
PES x FIFA: veja a comparação dos games no decorrer dos anos

A brincadeira é gostosa, mas sempre tem aquele rival que não aceita a derrota e tem um arsenal de desculpas preparadas para justificar o fracasso.

Se você é um desses viciados em FIFA e tem aquele brother que se acha o “bonzão”, com certeza vai se identificar com algumas das justificativas abaixo:

1) “Esse juiz é muito ladrão”

Você está empatando em 1 a 1 e o jogo se aproxima do fim. Você foi mal durante a partida, mas não conseguiu fazer mais gols. Aos 43 do segundo tempo, o jogador adversário sai na cara do goleiro e desperdiça a oportunidade. No contra-ataque, o árbitro assinala um pênalti inexistente para você e… bola de um lado, goleiro de outro. Seu amigo fica louco, joga o controle no chão e culpa o juizão pela derrota.

2) “Você é muito cag…”

Sabe quando tudo dá certo pra você? Tem dias que o adversário chuta uma bola que bate na trave e atravessa a linha, tem jogos que você dá um cruzamento torto e consegue uma cabeçada improvável com um jogador de baixa estatura e faz o gol e tem aquelas partidas que você consegue aquele golzinho sofrido de bate-rebate dentro da área após um escanteio. Se você já venceu uma partida dessas formas, com certeza já ouviu do seu oponente que você é muito sortudo.

3) “Que goleiro burro”

Sempre tem aquele cara que gosta de sair do gol com o goleiro para fechar o ângulo do adversário ou tentar interceptar uma bola cruzada de escanteio. Mas por várias vezes, o goleiro demora a responder ou erra na saída de bola. Se você faz o gol, pode esperar o chororô do seu amigão. Não importa que ele tenha dado o comando, a culpa será depositado no goleirão.

4) “Seu time era muito melhor”

É muito difícil casar a qualidade dos times no FIFA. Por isso eu defendo que cada um use o que tem de melhor. Jogue com Barça, Real Madrid, Bayern… ou qualquer outro time. Mas sabe aquele parceiro que se acha o melhor? Que fala que você pode pegar quem você quiser? Quando a escolha é feita, ele não faz nenhuma reclamação e aceita o time que você escolheu. Mas se ele perder…ah, aí a história muda completamente. Ele vai acusar você de ter usado um time muito melhor que o seu e ainda vai falar que você é apelão

5) “Com esse controle não dá”

Tem sempre aquela fera que reclama do controle. Os controles do Playstation são praticamente iguais, mas tem sempre aquele amigo viciado que pesa os controles antes de começar a partida para ver qual é o melhor. E se perder o jogo, vai falar que o controle é muito ruim. Também tem aquele oponente que reclama do analógico sem a borrachinha. Esses sempre falam que o dedo escorregou e não conseguiram jogar direito

6) “Joguei muito mal”

Essa é uma das desculpas mais irritantes. Você neutraliza todas as jogadas do seu adversário, marca bem e ainda consegue chegar com eficácia no ataque…aí vence o jogo por 4 a 0. Acaba o jogo e as estatísticas mostram que você teve mais posse de bola e mais finalizações ao gol. Você está todo confiante e feliz com a vitória quando seu amigo solta: “joguei muito mal”. Que raiva!!!

7) “Faz tempo que não jogo”

Sabe aquela rivalidade sadia que você tem com o camarada da faculdade ou o colega do seu trampo? Pois é, esses caras jogam FIFA, pelo menos, uma vez por semana. Aí você o desafia para uma partidinha e ele aceita. Você joga bem e goleira seu brother por 5 a 0. Ao final do jogo ele vira pra você e diz: “é fácil assim. Faz tempo que eu não jogo”. Passa amanhã, fera!!!

8) “Eu ia fazer o gol. como o juiz acaba o jogo?!”

Essa é clássica demais e todos nós usamos pelo menos uma vez por partida. O jogo tá truncado, a marcação dos dois times está apertadíssima e com poucas oportunidades de gol. O final do primeiro tempo se aproxima e a plaquinha dos acréscimos aponta mais 3 minutos de jogo. Seu adversário está desesperado para fazer o gol e consegue uma boa jogada pelo meio da sua defesa, mas a finalização sai fraca e fica nas mãos do goleiro. Seu goleiro faz a ligação rápida com o seu ponta e pega a defesa adversário desprevenida. Aí você dá aquele tapa longo para ultrapassar a metade do campo e sair na cara do gol…De repente, o juiz apita o final da primeira etapa. Você fica louco e xinga até a terceira geração da família do juiz.

9) “Com chuva não dá”

A condição climática é um fator que sempre pode mudar o rumo de uma partida. Uma bola que corre mais – ou menos -, um toque por cima que deixaria você na cara do gol se o tempo estivesse limpo e aquela jogada tradicional de lateral que não sai com a menos frequência. Mas o tempo ruim é igual para os dois. Adapte-se e não fique chorando depois e tentando jogar a culpa da sua derrota na chuva!



Jornalista esportivo!