Disco de hóquei mata menino na França

A partida de hóquei entre Dunkerque e Reims terminou com a morte de um menino de 8 anos na França. Durante o jogo, o disco foi arremessado na direção de Hugo Vermeersch, que não resistiu e faleceu no hospital de Lillie.

LEIA MAIS:
Ator de Hollywood se empolga e fica sem camisa para comemorar gol no hóquei
#NãoVaiTerHóquei: Brasil está fora na própria Olimpíada

O garoto treinava no time de Dunkerque e assistia a partida de uma parte da quadra que não possuía a tela de proteção. Em dado momento do duelo, o disco foi não foi interceptado por um defensor e passou por um buraco antes de atingir a artéria carótida da criança. Imediatamente o presidente do Reims tentou reanimá-lo com a respiração com a respiração boca a boca. A ambulância chegou e levou Hugo para o hospital, onde, infelizmente, ele faleceu.

No Brasil, o hóquei ainda é um esporte que busca mais espaço na mídia. As Olimpíadas, que são sempre uma boa plataforma de divulgação, não contará com a participação da seleção feminina, já que a equipe não participará da Liga Mundial deste ano. O time masculino disputa o torneio e, se quiser está competindo no Rio de Janeiro em 2016, precisará ficar entre os 30 primeiros da competição.

Foto: Reprodução/Twitter