Edgar x Swanson lutam por uma chance contra José Aldo

Após o anúncio da programação de 2015 feito por Dana White nesta semana, todos voltaram seus olhos e a atenção para as incríveis lutas que acontecerão no próximo ano. No entanto, ainda teremos grandes combates no final de 2014. Um desses duelos acontecerá neste sábado, no UFC Fight Night 57. Frankie Edgar e Cub Swanson farão a luta principal e o vencedor pode ganhar a chance de disputar o cinturão dos penas contra José Aldo.

LEIA MAIS
Locutor do UFC comemora “vista privilegiada” para o octógono
Jon Jones cogita superlutas, mas rechaça Anderson Silva
Lutadora é nocauteada e deixa o octógono com orelha rasgada; veja foto chocante

Frankie Edgar vem de duas vitórias seguidas após a derrota para José Aldo na disputa do cinturão dos penas. O americano ganhou a chance de desafiar o brasileiro após perder o título dos pesos leves para Benson Henderson e descer de categoria.

Na época, Dana White não via ninguém forte o suficiente para duelar com o brasileiro e resolveu dar essa chance à Edgar. Mas Aldo mostrou que é mesmo uma lenda do UFC e venceu por decisão unânime após controlar a luta.

Cub Swanson veio do extinto WEC e estreou com derrota para Ricardo Lamas em 2011. A partir daí foram seis vitórias e uma evolução impressionante que o colocaram como um dos lutadores mais perigosos da categoria. Swanson disse em entrevista que desafiará José Aldo no octógono caso saia vitorioso contra Edgar.

Assim como Edgar, Swanson também já perdeu para José Aldo. Os dois se enfrentaram em 2009 pelo WEC e o brasileiro venceu por nocaute no primeiro round.

Nada melhor do que uma revanche contra José Aldo para motivar os lutadores a fazerem um excelente combate.



Jornalista esportivo!