Em clima de decisão, Corinthians vence a retranca de Felipão

Com ótimo público na Arena Corinthians em Itaquera, o Timão foi para cima do Grêmio, e com o apoio de mais de 36 mil corintianos conquistou um ótimo resultado neste domingo.

O Alvinegro de Parque São Jorge pressionou o time de Felipão desde o início, mas vencer o time menos vazado do campeonato não foi tarefa fácil.

LEIA MAIS
Opinião: Mano é criticado pelo trabalho aquém do esperado. E Abel?
Artilheiros da saudade: 18 goleadores que as crianças de hoje nunca verão igual

Com a derrota do Atlético MG para o Internacional, o Corinthians sabia que a vitória sobre o tricolor gaúcho, em casa, seria fundamental na busca pela vaga da Libertadores 2015. Na luta direta com o Colorado e o próprio Atlético MG, o jogo valia muito para ambas as equipes.

A torcida corintiana cantava, vibrava e pedia para que o time fosse pra cima. O Corinthians criava as melhores oportunidades e ainda no primeiro tempo, Guerrero mandou uma bola na trave.

O tempo passava rápido para torcida corintiana e o Grêmio contava com a boa atuação de seu goleiro Marcelo Grohe. À medida que os gols da vitória do Coritiba sobre o Palmeiras eram anunciados, a torcida fiel gritava e cantava mais alto.

O prêmio pela persistência veio somente aos 37 minutos do segundo tempo. Mano já havia mexido na equipe e, justamente, Jadson, que entrou no lugar de Renato Augusto, deu um ótimo passe para Luciano dar um cruzamento certeiro para Guerrero que girou sobre o próprio corpo, bateu mascado e conseguiu abrir o placar, a bola chorando ultrapassou a linha do gol. Um a zero com sabor de goleada. A estrela do atacante peruano brilhava mais uma vez.

Quando o árbitro apitou o final da partida a torcida foi ao delírio. Corinthians 1 x 0 Grêmio.

Mesmo com o Cruzeiro sendo campeão, merecidamente, com duas rodadas de antecedência, muitas emoções ainda estão por vir. Tanto a briga pela Libertadores como para escapar do rebaixamento prometem.

O Corinthians ainda precisa conquistar mais 1 ponto para garantir definitivamente a vaga no campeonato das Américas, tudo indica que irá conseguir. No próximo Domingo, dia 30, o Timão pega o Fluminense no Rio de Janeiro pela 37ª rodada.



Narrador e comentarista esportivo, sou apaixonado por esportes e comunicação!