Entenda como o título do Atlético-MG pode prejudicar o Palmeiras no Brasileirão

Palmeiras

O Atlético-MG se sagrou campeão da Copa do Brasil nesta quarta-feira após superar seu maior rival Cruzeiro. Uma conquista importante para história do clube, já que este é o primeiro título da competição nacional na sala de troféus.

LEIA MAIS
Quem é o menos culpado pela atual crise do Palmeiras?

Para os atleticanos obviamente é hora de festejar a conquista. Para os apaixonados pelo esporte, o título do Galo foi a confirmação de que a hegemonia do futebol está em Minas Gerais, já que o Cruzeiro conquistou o bicampeonato Brasileiro.

Mas além dos cruzeirenses, a torcida do Palmeiras é mais uma que pode lamentar o título do Atlético. Com a conquista o time se garantiu na Libertadores do ano que vem e teoricamente não tem mais pretensões neste Campeonato Brasileiro.

Com isso, os dois próximos compromissos na competição servem apenas para “cumprir tabela”, o que prejudicaria diretamente o clube Alviverde, que luta contra o rebaixamento e tem como concorrente à vaga na elite o Coritiba, próximo adversário do Galo.

Se a expectativa se confirmar, as chances de vitória do Coxa são grandes, principalmente porque a equipe vem embalada após vencer o próprio Palmeiras, que terá a difícil missão de vencer o Internacional em pleno Beira-Rio.

Resta saber agora até onde vai o profissionalismo do Atlético-MG e principalmente a competência do Palmeiras.

Foto: Getty Images