Fabio Capello diz que usou jogadas de Van Basten para aperfeiçoar habilidade de Ibra

salários
Getty Images

O treinador italiano Fabio Capello, atualmente dirigindo a seleção da Rússia, declarou em entrevista para o site oficial da FIFA, que utilizou vídeos de gols do holandês Marc Van Basten para ensinar o sueco Zlatan Ibrahimovich a se posicionar melhor na área para fazer os gols.

LEIA MAIS:
Ibra elege seleção de todos os tempos com direito a brasileiros e…ele, é claro!
O promissor início de Inzaghi no comando do Milan

Os dois trabalharam juntos na Juventus-ITA, quando Ibra estava no início da carreira. Capello declarou que sempre enxergou no atacante uma habilidade acima da média, e somente aproveitou a dedicação do jogador nos treinos para lhe passar conceitos que poderiam ajudá-lo a se tornar um dos melhores da posição no mundo.

“Eu o chamei de canto um dia e disse assim: ‘Você é tão bom quanto Marc Van Basten. Você tem potencial para ser até melhor que ele, mas vou mostrá-lo como se faz’. Eu tinha pedido para alguém da minha comissão técnica fazer um vídeo com gols do Van Basten. Mostrei à ele (Ibra) e disse: ‘Você nunca fica perto o suficiente do gol. Se você quer balançar as redes, precisa ficar perto do gol’”, declarou Capello.

Ainda de acordo com a reportagem, o treinador italiano orientou-o a jogar mais próximo da área se ele quisesse tanto ser um goleador, e ressaltou que Ibra sempre teve muita criatividade e jogava um futebol alegre, o que ajudou muito no processo, uma vez que o sueco acabou captando a mensagem passada por Capello rapidamente.

Hoje no PSG-FRA, Ibrahimovic é um dos maiores goleadores do futebol atual, com 370 gols já marcados. Além do time francês, ele já jogou por Malmö-SUE, Ajax-HOL, Juventus-ITA, Internazionale-ITA, Barcelona-ESP e Milan-ITA, além da seleção da Suécia.



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...