Fazendo as contas: Veja o que precisa acontecer para o Palmeiras não cair

Palmeiras
Getty Images

A situação do Palmeiras se tornou ainda mais crítica após a derrota para o Coritiba, mas o time ainda depende apenas dos seus resultados para seguir na elite do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS
10 notícias do Palmeiras que você PRECISA ver hoje
Opinião: Paulo Nobre, por favor, retire a sua candidatura antes de sábado

Com isso, seis pontos contra Internacional, fora de casa, e Atlético-PR, no Allianz Parque, e o alviverde vai acabar com o fantasma do terceiro rebaixamento.

Porém, e se o time não fizer a sua parte, o que precisa acontecer para que o Palmeiras não retorne à Série B? O palmeirense precisa torcer contra Vitória, Bahia e Botafogo.

A situação do time carioca é a pior, pois tem 33 pontos, mas se vencer os dois últimos jogos contra Santos e Atlético-MG, pode ultrapassar o Palmeiras. Mas apenas um tropeço já tira o clube do caminho alviverde.

Mesma coisa para a disputa com o Bahia, que tem 34 pontos. O Tricolor baiano tem 34 pontos e basta um tropeço contra Grêmio ou Coritiba para impedir que a equipe ultrapasse o Palmeiras.

Já o Vitória está apenas um ponto atrás do Palmeiras. Se o time tropeçar contra Flamengo ou Santos, livra o Palmeiras.

Se o Vitória conquistar os seis pontos, o Palmeiras precisa fazer o mesmo e conquistar também seis pontos. Se o rubro-negro fizer quatro pontos, o time alviverde precisa de, ao menos uma vitória. As duas equipes acabariam com a mesma pontuação, mas o clube paulista leva a melhor no número de vitórias.

Caso a equipe baiana faça três pontos, o Palmeiras precisa vencer também. Caso obtenha dois empates e termine com 41 pontos, o alviverde cai porque teria o mesmo número de triunfos e tem saldo de gols pior.

Se o Vitória somar mais dois empates, um ponto livra o Palmeiras, pois teria uma vitória a mais.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.