Opinião: Felipe Massa fez reacender o interesse brasileiro pela F1

Getty Images

Não sou um fã assíduo de Fórmula 1. Talvez porque não tenhamos brasileiros vencedores na história recente. Talvez por simples ignorância mesmo. A verdade é que não me lembro da última vez em que assisti uma corrida do início ao fim. Acredito que foi aquele GP de Interlagos em 2008 quando Massa perdeu o título após ter completado a corrida. Coincidentemente, os personagens principais eram os mesmos de hoje: Massa e Hamilton. E naquele ano o inglês ganhara seu primeiro título.

LEIA MAIS
Opinião: Hamilton foi perfeito e calou os críticos na conquista do bi na Fórmula 1
Lewis Hamilton vence e se torna bicampeão mundial de Fórmula 1

A verdade é que hoje eu comecei a assistir a corrida despretensiosamente. Primeiro fiquei deslumbrado com a estrutura do autódromo de Abu Dabhi. Depois fui fisgado pelo bom início de Felipe Massa e o vacilo de Nico Rosberg.

A corrida foi desenrolando e a emoção foi crescendo… Felipe Massa correu como poucas vezes vi nos últimos anos. O brasileiro estava com fome de vitória, fez uma corrida brilhante e lutou com unhas e dentes para terminar na primeira posição. Massa teve um pouco de Senna, de Piquet… Massa foi o que nós esperamos de um brasileiro na Fórmula 1. Nós queremos um novo ídolo, um ator principal. Não precisamos mais de segundos pilotos.

O carro da Williams mostrou evolução nessa temporada e deve ser uma das melhores escuderias para a próxima temporada. Ótimo para um brasileiro que estava rumando para o fim de sua carreira. Revigorante para nós que queremos um piloto no topo.

O futuro é promissor para Felipe Massa. Em 2015 o brasileiro terá um carro extremamente competitivo e será o principal piloto da Williams. Será o maior desafio de sua carreira, mas se mantiver o brio que teve nessas últimas corridas, podemos ter um brasileiro campeão no final de 2015.



Jornalista esportivo!