FIFA divulga última atualização de ranking de seleções em 2014; Brasil está em 6º

Getty Images

A FIFA divulgou nesta quinta-feira (27), a última atualização do ranking de seleções do ano de 2014. A lista, que leva em consideração o desempenho das equipes em competições oficiais organizadas pela FIFA e amistosos, foi condizente com os resultados da Copa do Mundo e trouxe a Alemanha em primeiro lugar.

LEIA MAIS:
Estudo comprova: Copa deu certo para patrocinadores
Apesar do 7 a 1, cinco brasileiros estão em lista dos melhores defensores do mundo

Acompanhando a ordem de classificação do Mundial, ocorrido no Brasil, a Argentina aparece em segundo, seguida por Colômbia e Bélgica, que na Copa, foram eliminadas nas quartas-de-final.

Holanda e Brasil, eliminados nas semifinais, aparecem na sequência, ocupando a 5ª e 6ª posições, respectivamente. Depois vêm as seleções de Portugal, França, Espanha e o Uruguai fecha o Top10.

De acordo com o comunicado divulgado pela FIFA, a maior surpresa da lista final do ranking foi Portugal, que subiu duas colocações nos últimos meses, impulsionada principalmente pelas vitórias contra Argentina e Armênia, a primeira em um amistoso e a segunda pelas eliminatórias para a Euro-2016.

Outra surpresa da lista foi a manutenção de Colômbia e Bélgica entre as 10 melhores seleções do mundo. Após boa campanha que ambas fizeram na Copa do Mundo, onde chegaram entre as oito melhores seleções do torneio, os dois selecionados fecham o ano com saldo positivo e consolidam a boa fase em que vivem.

Inglaterra sobe sete posições e se aproxima do Top10

A FIFA também destacou a ascensão da seleção inglesa no ranking, ressaltando a subida de sete posições que o país conseguiu. Na última edição da lista, o “time da Rainha”, ocupava a 20ª posição, uma das piores colocações de sua história. Agora, com a subida, a Inglaterra aparece em 13º, a menos de 100 pontos do décimo colocado, Uruguai.

Além deles, Romênia e República Tcheca foram as seleções que mais evoluíram no ranking, subindo seis e cinco posições, respectivamente.

Confira a seguir as 20 primeiras colocadas do ranking

1 – Alemanha
2 – Argentina
3 – Colômbia
4 – Bélgica
5 – Holanda
6 – Brasil
7 – Portugal
8 – França
9 – Espanha
10 – Uruguai
11 – Itália
12 – Suíça
13 – Inglaterra
14 – Chile
15 – Romênia
16 – Costa Rica
17 – República Tcheca
18 – Argélia
19 – Croácia
20 – México



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...