Mercado da bola: Flamengo negocia com atleta mais disciplinado da Argentina

O Flamengo já iniciou as negociações com Lucas Pratto, atacante do Vélez Sarsfield-ARG, que pode chegar ao clube carioca como reforço para o ano que vem. O jogador declarou recentemente o desejo de atuar no futebol brasileiro, mas também já esteve em contatos com outras equipes e não acertou.

LEIA MAIS:
Luxemburgo afirma em programa de TV: “Se eu não chego, o Flamengo cai”
Veja 8 jogadores que passaram pelo seu time e agora são campeões no Cruzeiro

Lucas Pratto, no entanto, não é só um dos principais jogadores do futebol argentino, mas foi eleito segundo a Associação Argentina de Árbitros como o jogador mais disciplinado do país, segundo o site LaNoticia.O prêmio foi dado pela entidade, presidida por Federico Beligoy, e se junta ao recebido na semana passado, ao ser eleito o melhor jogador do ano. A cerimônia contou com o atual Presidente do Vélez, Miguel Calello, e com Raúl Gámez, que na quarta-feira irá assumir o cargo após vencer as eleições do clube.

Raúl Gámez, aliás, é justamente com quem o Flamengo iniciou as conversar para contar com Pratto, mas o assunto se encontra travado por dois motivos. Primeiramente, o jogador deseja receber como salário algo em torno de R$ 5 milhões de reais aunais, aproximadamente R$ 415 mil mensais, o que precisa ser bem avaliado pela diretoria rubro-negra, haja vista as dificuldades financeiras do clube.

Outro ponto que emperrou a negociação foi a necessidade Vanderlei Luxemburgo aprovar o atleta. O treinador também é o responsável por conduzir a montagem do elenco de 2015 e decidirá se Pratto é ou não um bom investimento para o Flamengo. Pelas premiações recebidas recentemente, o jogador, além de bom menino, é bastante talentoso.

Foto: Getty Images