Flamengo x Criciúma: Jogo-treino para um, jogo da vida para o outro

O que está em jogo: Flamengo x Criciúma se enfrenta neste domingo (23), às 17h, no Castelão, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Rubinho ‘assume’ fama de lento em propaganda de telefonia; assista
Conheça as bandeirinhas mais gatas do futebol brasileiro

Classificação das equipes: O Flamengo está em 10º lugar, com 47 pontos e sem riscos ou possibilidades no Brasileirão, já o Criciúma é o lanterna da competição, com 30 pontos, e caso não vença voltará para a Série B.

Último resultado: O Flamengo vem de uma goleada de 4 a 0 diante do Atlético-MG, no Independência, enquanto o Criciúma perdeu em casa para o Bahia, por 1 a 0.

Informações sobre a partida: Para esse jogo, o Flamengo vai escalar seus principais jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo terá p retorno de Cárceres, que estava servindo a seleção paraguaia.

O Criciúma, por sua vez, vem com uma escalação bastante modificada, pois  antecipou as férias de 13 jogadores, incluindo o lateral Bruno Cortez, o meia Paulo Baier e o centroavante Souza, e recheou o elenco com jogadores da base. No posto do demitido Toninho Cecílio, o técnico será Luizinho Vieira, do time sub-20.

Provável escalação do Flamengo:  Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Chicão e Anderson Pico; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton; Gabriel e Nixon.

Provável escalação do Criciúma: Edson; Rafael Pereira, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Giovanni; João Vitor, Barreto, Cleber Santana e Dodi; Bruno Lopes e Lucca.

Opinião: Para o Flamengo, a partida de hoje parece um jogo-treino e, embora os jogadores desejem dar a vitória para a torcida que deve lotar o Castelão, o elenco está relaxado e pensa no ano que vem. O Criciúma também já pensa na próxima temporada e mais do que um resultado positivo busca identificar jogadores que possam somar ao clube em 2015.

Foto: Getty Images