Fluminense x Corinthians: Empate do Timão já garante vaga no G-4

Getty Images

O que está em jogo: Fluminense x Corinthians se enfrentam no Maracanã, neste domingo (20), às 17h, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Richarlyson se revolta contra a arbitragem e anuncia fim da carreira
Tabela do Brasileirão: Palmeiras perde, mas Flamengo dá ajudinha

Classificação das equipes: O Fluminense tem 58 pontos e está na sétima posição, mas sem chances de lutar pelo G-4, enquanto o Corinthians, com 66 pontos é o quarto colocado e só precisa somar mais ponto para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Último resultado: Apesar de bastante titubeante na competição, o Timão de uma vitória importante sobre o Grêmio por 1 a 0, já o Fluminense não passou de um empate por 2 a 2 contra o Sport, em Pernambuco.

Informações sobre a partida: O Fluminense entra sem a possibilidade de chegar ao G-4. A vitória do Internacional sobre o Palmeiras acabou com essa possibilidade e o time de Cristóvão Borges, sem Bruno e Jean, irá à campo apenas para cumprir tabela. O Corinthians, por sua vez, precisa apenas do empate para se firmar no G-4, mas sabe que a vitória é o resultado ideal para evitar a disputa da fase pré-Libertadores. A única dúvida de Mano Menezes é em relação ao zagueiro Anderson Martins.

Provável escalação do Fluminense: Cavalieri, Edson, Guilherme Mattis, Marlon e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Wagner e Conca; Sobis e Fred.

Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Felipe (Anderson Martins) e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.

Opinião: O Fluminense entra em campo frustrado pelo fim do sonho do G-4. A torcida, que já fez protestos durante os treinamentos, não deve comparecer em grande número e os que forem criticarão bastante a equipe. O Corinthians não tem nada com isso e deve vencer o jogo com relativa tranquilidade.

Foto: Getty Images