Frankie Edgar vence Cub Swanson e pede luta contra José Aldo

Dominante. Essa é a palavra que define o evento principal do UFC Fight Night 57 realizado no último sábado (22/11). Frankie Edgar sabia que precisava de uma atuação convincente para ganhar o respeito de Dana White e receber uma chance de disputar o título dos penas novamente. E assim foi. Após a vitória contundente, pediu à Dana White que lhe desse a oportunidade de enfrentar o campeão José Aldo.

LEIA MAIS
Lutadora é nocauteada e deixa o octógono com orelha rasgada; veja foto chocante
Locutor do UFC comemora “vista privilegiada” para o octógono

O ex-campeão dos leves foi superior durante todo o combate provando que Cub Swanson ainda não está pronto para chegar ao topo da divisão, embora seja um lutador muito duro. Edgar deu uma aula de MMA, com variações de golpes e uma defesa apurada.

Parece que o americano aprendeu muito com a derrota para Aldo no UFC 156, em fevereiro de 2013. De lá para cá foram três vitórias contundentes e a certeza de que merece uma revanche contra o detentor do cinturão.

O problema de Frankie Edgar é que nem sempre o melhor lutador ganha as lutas que pede. O UFC é um esporte lucrativo que envolve a polêmica e a venda de pay per view para casar os combates. Quanto mais trash talking melhor.

E no caminho para o desafio contra José Aldo, está o falastrão irlandês Conor McGregor. O irlandês vem sem promovendo melhor que Edgar para ganhar a chance de lutar pelo cinturão, mas ainda tem uma luta contra Dennis Silver em janeiro antes que possa enfrentar Aldo.

Dana White não se posicionou sobre o pedido de Frankie Edgar após a vitória sobre Cub Swanson. Os fãs começam a pedir Edgar x McGregor lutando por uma oportunidade de desafiar o campeão. E diante do silêncio de Dana White, começo a acreditar que essa é uma ideia cada vez mais madura para o chefão do Ultimate.



Jornalista esportivo!