Galo e Raposa: Entre a glória e a frustração?

Copa do Brasil Brasileirão

É incrível como o futebol pode pregar peças, não é mesmo? Atlético-MG e Cruzeiro alçam juntos o futebol mineiro ao seu melhor momento e vivem ótimas fases. Desde o ano passado, os dois clubes estão em evidência: o Galo com a conquista inédita da Taça Libertadores da América, repleta de vitórias memoráveis, e a Raposa levando o Brasileirão de forma categórica. Depois de participações não tão boas na Libertadores deste ano, chegam em grande estilo ao final da temporada.

LEIA MAIS
A força do Cruzeiro está na eficiência do passe

Atlético-MG pode ficar com menos de mil ingressos para final da Copa do Brasil

O Atlético construiu uma campanha na Copa do Brasil digna de figurar nas páginas douradas da história do futebol brasileiro. Após encerrar sua participação no torneio sul-americano, eliminou o Palmeiras sem maiores problemas e, diante de Corinthians e Flamengo, conseguiu reverter de forma heroica e espetacular. A desvantagem nos jogos de ida com históricas e incontestáveis vitórias por 4 x 1 presenteando sua torcida que sempre acreditou no time com a vaga na decisão.

Para ratificar sua força, tratou de cravar uma nova goleada sobre o clube carioca, agora pelo Brasileirão, desta ver por 4 x 0.

O Cruzeiro, por sua vez, vem sobrando no Brasileirão com uma campanha sólida e caminha a passos largos para mais uma conquista, que pode vir neste próximo domingo contra o Goiás – em pleno Mineirão – depois da vitória contra o Grêmio. Com tamanho êxito na competição, a classificação para a final da Copa do Brasil ficou um pouco em segundo plano, mas veio com estilo, eliminando o Santos de Robinho dentro da Vila Belmiro.

Frente a frente na final da Copa do Brasil, os dois clubes fazem uma espécie de tira-teima, mas a festa fatalmente acabará em frustração para um dos lados. A Raposa, com grandes possibilidades de chegar à próxima quarta-feira já com o título brasileiro nas mãos, pode ter a sua faixa carimbada justamente pelo maior rival, na decisão mais importante entre os dois em todos os tempos, o que não seria legal mesmo sendo o Brasileirão uma conquista de maior peso.

O Galo entra em campo para fechar com chave de ouro uma campanha histórica, mas corre o risco – especialmente depois da vantagem construída no primeiro jogo – de ver o título escorrer entre os dedos e ofuscar tudo o que construiu até agora. E, se isso ocorrer, levando uma virada tão inesquecível como as que tem conseguido em sua trajetória recente.

No primeiro jogo, vantagem para o Atlético. Na próxima quarta, os dois gigantes entram em campo novamente para ver quem leva a melhor neste duelo. 2014 tem sido um ano especial para os rivais e certamente a conquista da Copa do Brasil vai ter um sabor especial para o vencedor. Mas qual será o gosto para quem for derrotado no Cruzeiro x Atlético mais importante da história?

Foto: Getty Images



Sempre gostei de escrever, desde pequeno. Talvez me comunique melhor por escrito do que ao vivo. Por muito tempo falei demais, por isso nos últimos anos tenho falado de menos. Já tive minhas verdades absolutas até perceber que vivemos aprendendo. Sou grato a Deus por ter conhecido uma pessoa que topou dividir seus dias comigo.