Globo troca Santos x Botafogo por Fluminense x Corinthians; entenda

Quando a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a configuração proposta pela entidade indicava que a partida entre Santos x Botafogo teria transmissão para parte do Brasil e para o Rio de Janeiro, mas a Rede Globo decidiu modificar as prioridades e vai exibir, para a população carioca, Fluminense x Corinthians que jogam no Maracanã.

LEIA MAIS:
Entenda como a Globo pode transmitir ao vivo o rebaixamento do Botafogo
Descubra qual é o time brasileiro que tem o maior jejum de títulos nacionais

A mudança causou revolta para alguns torcedores do Botafogo nas redes sociais. Muitos torcedores indignados com a má fase do time e com o quase rebaixamento, acusaram a emissora de privilegiar algumas equipes em detrimentos de outras. No entanto, as escolhas de exibição das partidas são feitas com base em cálculos de audiência.

O Botafogo, que luta na parte inferior da tabela, passa por uma situação parecida a do Palmeiras, outro clube que também está em situação ruim. O Alviverde também não tem mantido relações muito amistosas com a detentora dos diretos de transmissão e os problemas entre eles não estão restritos a esses casos.

Para o torcedor botafoguense mais supersticioso, o fato de não ter seu jogo decisivo transmitido ao vivo em TV aberta é um ponto positivo. O Palmeiras e o Vasco, quando caíram, respectivamente, em 2012 e 2013, estavam com suas partidas exibidas em canal aberto, logo, a mudança da empresa carioca pode ser um sinal de que o Glorioso escapará dessa situação. Não custa acreditar, né?