Goleiro abandona jogo para ir cuidar de uma vaca, e time perde por 20 a 0

Você acha que nada pode ser pior do que uma derrota por 7 a 1? É porque vocë não torce para o Marly-Gomont, um pequeno time de uma divisão regional amadora da França. A equipe perdeu uma partida por 20 a 0 (!!) porque o goleiro precisou ser substituído para cuidar de uma vaca (!!!!).

O goleiro titular da equipe trabalha como agricultor e precisou sair do jogo contra o Tupigny porque uma de suas vacas iria dar à luz. O Marly-Gomont é um time tão pequeno que não tem arqueiro reserva.

Sobrou, então, para o presidente do clube (quem mais?), de 61 anos, ir para o gol tentar salvar o time de um fiasco. Claro que não deu certo e o Tupigny marcou 20 gols.

Bem, para não deixar toda a culpa nas costas do goleiro parteiro de ruminantes, é bom deixar claro que o Marly-Gomont entrou em campo desfalcado de (prepare-se para a surpresa) 14 jogadores. Todos afastados por lesão. Isso dá mais do que um time titular inteiro.

Por causa disso, o time teve de entrar em campo com quatro jogadores de apenas 16 anos no time titular. Por essas e outras que, apesar da derrota, o feito extraordinário do Marly-Gomont foi, na verdade, conseguir disputar os 90 minutos de uma partida de futebol.

Infelizmente, não temos notícias sobre o estado de saúde da vaca e do bezerrinho recém-nascido.



Jornalista, formado na Metodista, com passagens pelo UOL, R7, Meia Hora e Diário do Grande ABC.