Grêmio x Vitória: saiba o que está em jogo

Getty Images

Grêmio e Vitória se enfrentarão na Arena Grêmio neste sábado, às 19h30, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times vivem situações bastante opostas na tabela.

Enquanto o Grêmio tenta chegar ao G4, o Vitória evita a zona do rebaixamento, para não amargar mais uma vez a Série B.

O tricolor de Porto Alegre atualmente está na 7ª posição com 51 pontos, apenas a dois pontos do quarto colocado, o seu rival Internacional, que tem 53 pontos.

Já o Vitória está na outra metade da tabela, com 34 pontos, na 16ª posição, beirando o Z4. O primeiro da zona de rebaixamento é o Botafogo, que junto com o Coritiba tem 33 pontos, e veem o Vitória bem perto, e a chance de evitar o descenso também.

O time gaúcho não perde há três rodadas, e o empate com o Coritiba no Couto Pereira por 1 a 1 saiu com um gostinho de vitória, apesar de seu adversário estar na zona do rebaixamento. 

O Vitória já não pode dizer o mesmo. Venceu o Criciúma em casa por 3 a 1 e convenceu, além de sair da zona da degola, com um golaço de bicicleta de Edno. Em um jogo de tudo ou nada, a eficiência do rubro-negro fez a diferença, e pode ser um problema para a equipe gremista nesta rodada.

Para tentar fazer valer o seu mando de campo, o Grêmio não contará com Zé Roberto, Alan Ruiz e Riveros, que estão suspensos, além da dúvida na lateral esquerda, que deve ter Pará improvisado no setor. Do lado rubro-negro, a lista de desfalques é grande: Dinei, William Henrique, Mansur, Escudero, Marcinho e Neto Coruja estão vetados, e não enfrentarão o time tricolor do Rio Grande do Sul.

O Grêmio, que possui o terceiro pior ataque da competição, modificará seu plano de jogo para a partida, com a retirada de um volante para a entrada de um meia, deixando assim o time mais ofensivo. Já no time baiano, o desafio é conseguir pontuar, pois a essa altura da competição, mesmo um empate fora de casa pode ser considerado uma vitória, e qualquer ponto conquistado é bastante valioso.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez (Breno), Bressan, Geromel e Pará; Ramiro, Fellipe Bastos, Luan e Fernandinho (Lucas Coelho); Dudu e Barcos.

VITÓRIA: Wilson; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan; José Welison, Luiz Gustavo, Cáceres e Richarlyson; Edno e Vinicius.

Crédito da foto: Getty Images



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.