Guto Ferreira esquece caso Lusa e volta à Série A com a Ponte Preta

Getty Images

Guto Ferreira é um dos mais promissores treinadores da nova geração e teve a carreira marcada pelo rebaixamento da Portuguesa em 2013 pelo caso Heverton. Menos de um ano depois, o profissional voltará à elite do futebol brasileiro, mas agora no comando da Ponte Preta.

LEIA MAIS
Silvio Luiz se diverte com queda de técnico da Ponte: “chama o guincho”
Portuguesa vai do céu ao inferno em 11 meses; Veja motivos da queda para a Série C

Guto comandou a Lusa até fevereiro. Após manter o clube rubro-verde no campo na Série A, mas depois ver a punição do STJD rebaixar a equipe, o treinador não conseguiu superar as dificuldades no começo desta temporada e pediu demissão.

Depois de uma passagem sem destaque pelo Figueirense, o técnico voltou à Ponte Preta em julho de 2014.

Quando voltou ao clube de Campinas, a equipe estava distante do G4 da Série B, mas uma grande arrancada fez com que a Macaca conquistasse o acesso com quatro rodadas de antecedência.

Neste sábado, a equipe centenária pode conquistar o primeiro título da sua história. Precisa vencer o Náutico fora de casa e torcer contra o Joinville, que joga fora de casa contra o Oeste.

Recentemente, em entrevista ao canal Fox Sports, Guto se irritou ao ser questionado sobre o rebaixamento da Lusa no tapetão, sinal de que o treinador quer mesmo deixar a confusão no passado e pensar só no futuro com a Macaca.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.