Henrique caminha para ser o pior artilheiro do Brasileirão nos pontos corridos

Getty Images

A artilharia do Campeonato Brasileiro é motivo de disputa intensa em 2014. Com 15 gols em 30 jogos, Henrique, do Palmeiras, é o principal artilheiro no momento, mas atrás dele estão Barcos, Marcelo Moreno e Ricardo Goulart, cada um com 14 gols, mostrando o quão indefina ainda está essa situação.

LEIA MAIS:
Henrique é o artilheiro do Brasileirão, mas também o rei dos gols perdidos. Relembre quatro exemplos
Palmeiras x Sport: Veja os gols da derrota palmeirense

Na história dos pontos corridos, somente em duas oportunidades o artilheiro do Brasileirão conseguiu tal posto com menos de 20 gols marcados. Em 2006, Souza, pelo Goiás, marcou 17 gols e, em 2009, Adriano, pelo Flamengo, e Diego Tardelli, pelo Atlético-MG, marcaram 19 gols cada e foram o chuteira de ouro.

Este ano, Henrique caminha para marcar menos gols do que Souza, Adriano e Diego Tardelli, pois, há três rodadas do termino da competição, o jogador tem 15 gols e uma média de 0,50 por jogo, ou seja, se mantiver esse desempenho, ele terá apenas 16 ou 17 gols.

É importante dizer que pelo desempenho do alviverde nas últimas partidas, há grandes dúvidas sobre a possibilidade de Henrique marcar. O Palmeiras parece ter emperrado no torneio e vai lutar para não cair até a última rodada. Além disso, o equilíbrio verificado na disputa pela artilharia, bem como o bom momento de Cruzeiro e Grêmio, nos permite afirmar que pode sair dessas equipes o artilheiro do Brasileirão em 2014. Henrique é o líder atual, mas a oscilação do Palmeiras pode fazer com que ele seja o pior artilheiro do Brasileirão na era pontos corridos – isso se ele terminar o campeonato como artilheiro.