Ineficiência ofensiva marca o empate no Derby de Milão

Milão

Milan e Inter realizaram neste domingo o Derby Della Madonnina, válido pela 12ª rodada do campeonato italiano, e a vitória no clássico representava a aproximação do vencedor da zona de classificação à Liga dos Campeões da próxima temporada. Apesar da necessidade de vitória, as equipes não fizeram o suficiente e o Derby terminou empatado em 1 a 1.

LEIA MAIS
Mais um para a conta! Messi se torna maior artilheiro da história do Espanhol
Ancellotti responde se Messi teria vaga no Real Madrid; veja
Encontro entre ‘rivais’ Ronaldo e Messi tem cumprimentos e sorrisos; Veja

O resultado deixou as equipes de Milão na mesma situação, ou seja, longe do título e das primeiras colocações que garantem vaga à UCL e, de quebra, demonstrou o péssimo momento vivido tanto por Milan quanto por Inter, que desde a temporada passada são meros coadjuvantes na Séria A.

O jogo

Mesmo o mando sendo do Milan, a Inter começou melhor a partida e quase abriu o placar com Icardi, que, apões receber um presente de Muntari, saiu na cara de Diego López, que fez grande defesa.

Apesar do bom início dos nerazzurri, foi o Milan que, aos 23 minutos, abriu o placar. El Shaaraway avançou pela esquerda e cruzou para Ménez, que chutou de primeira para abrir o placar. 1 a 0 Milan!

O resultado favorável fez com que o Milan crescesse na partida, mas sem que tal domínio servisse para ampliar a vantagem no marcador, tanto que o primeiro tempo terminou sem grandes chances para as duas equipes.

A primeira etapa mostrou um grande equilíbrio entre Milan e Inter, com uma leve vantagem para os rossoneri que, após inaugurar o placar com o francês Ménez, dominaram o confronto.

O segundo tempo começou com o Milan mantendo o controle da partida, porém manteve a ineficiência da etapa inicial, o que custou o empate aos rossoneri. Aos 16 minutos, Zapata afastou mal a bola, Joel Obi se antecipou a Essien e concluiu para empatar a partida. 1 a 1 no San Siro!

O gol de empate fez com que o Milan buscasse a vantagem no placar, mas parou na incompetência de El Shaaraway, que recebeu a bola livre de marcação e, dentro da área, chutou inexplicavelmente no travessão.

A Inter também teve a chance de virar o marcador com Icardi, que, depois de receber bom cruzamento, chutou a bola na direção da meta de Diego López, que pegou no travessão e saiu pela linha de fundo. Fim de jogo!

O empate manteve o Milan e Inter na sétima e nona colocações, respectivamente, fazendo com que ambos deixassem de diminuir a vantagem para o Napoli, time que ocupa a terceira e ultima vaga para a Liga dos Campeões da UEFA, que empatou com o Cagliari por 3 a 3. Além disso, o resultado representou o quinto jogo do Milan sem vitória e o terceiro da Inter

Na próxima rodada o Milan tentará reencontrar o caminho das vitórias ao receber a Udinese, em Milão. Por sua vez, a Inter buscará se recuperar no campeonato ao visitar a Roma, em partida extremamente complicada para os nerazzurri.

Foto: Getty Images



Suposto entendido, analista e comentarista. Porém, simplesmente apaixonado pelo esporte mais popular e fascinante do planeta: o futebol!