Internacional é o time que mais saiu no lucro com a rodada; entenda

A 35ª rodada do Brasileirão 2014 foi muito boa para o Internacional. O time de Abel Braga assistiu concorrentes diretos pelas vagas na Libertadores perderem pontos e, de quebra, arrancou um empate importantíssimo do São Paulo, em jogo que havia sido adiantado e ocorreu na semana passada.

LEIA MAIS
Torcida do Inter esgota ingressos para jogo contra Atlético-MG

Tabela do Brasileirão: Cruzeiro coloca a mão na taça; Palmeiras se complica

As derrotas de Fluminense e Grêmio, somadas às tabelas que os três times terão pela frente, colocam o Colorado em situação bastante confortável. Confira na simulação a seguir:

– O Inter terá pela frente: Atlético-MG (em casa), Palmeiras (em casa) e Figueirense (fora de casa). Tendência: vitórias contra o time reserva do Atlético-MG e o desesperado Palmeiras, e empate contra o Figueirense. Terminaria o campeonato com 67 pontos.

– O Grêmio foi o que mais se deu mal. Pega agora: o Corinthians (fora de casa), o Bahia (fora de casa) e o Flamengo (em casa). Tendência: derrota para o empolgado Corinthians e para o encardido Bahia, e empate com o Flamengo, em jogo que não deverá valer nada para nenhum dos dois. Terminaria o campeonato com 61 pontos.

– O Fluminense é outro que praticamente deu adeus às suas chances de G-4. Pega: Sport (fora de casa), Corinthians (em casa) e Cruzeiro (fora de casa). Tendência: empate com o bem resolvido Sport e derrota para o sempre forte Corinthians e o campeão Cruzeiro. Terminaria o campeonato com 58 pontos.

A equipe Colorada acabou ficando em boa situação, devido à “sorte” de encarar um Atlético-MG que só pensa na final da Copa do Brasil, um atônito Palmeiras e um Figueirense em ritmo de férias, ao mesmo tempo em que verá Grêmio, Fluminense e Corinthians tirando pontos uns dos outros.

A derrota do Grêmio para o Cruzeiro também ajudou demais o Inter por linhas tortas, uma vez que frustrou os planos do maior rival do Colorado e, de quebra, o fará jogar duas seguidas fora de casa, com receio de terminar o ano de mãos abanando.

Os resultados da rodada podem, além desses fatores já mencionados, ter efeito negativo sobre o São Paulo, que deverá agora colocar todos os seus esforços na Copa Sul-Americana e, com isso, perder pontos importantes nessa reta final.

Se por um lado o Inter não foi competente como deveria no Brasileirão 2014, por outro teve o acaso lhe ajudando em diversos momentos. Aliás, esse foi o único trunfo da equipe na embaraçosa (e esquecível) campanha, cheia de altos e baixos, que fez.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...