Internacional x Atlético-MG: o confronto direto pelo G-4

Getty Images

Internacional e Atlético-MG fazem o confronto direto pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, nesse sábado, às 19h30, no Beira-Rio. O time gaúcho tem todas as suas atenções voltadas para o Brasileirão, enquanto o Galo pensa na final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

LEIA MAIS
Relembre cinco jogos históricos entre Inter e Atlético-MG
Cartola FC : Veja dicas para a rodada 36 do Brasileirão

O que está em jogo: O jogo é válido pela 36ª rodada. Em caso de vitória, o Colorado entra na zona de classificação à Copa Libertadores 2015.

Classificação dos clubes no campeonato: O Inter é quinto colocado, com 60 pontos ganhos. O Atlético ocupa a quarta colocação, com 61 pontos.

Resultado do último jogo do Inter: A equipe de Abel Braga venceu o Goiás pelo magro 1 a 0, no último domingo, no Beira-Rio – golaço de bicicleta do zagueiro Paulão.

Resultado do último jogo do Atlético: O time de Levir Culpi goleou o Flamengo por 4 a 0, na última quarta-feira, no Independência.

Informações do Inter: Abel Braga conta com os retornos dos meias Alex, recuperado de lesão e Aránguiz, que defendeu a seleção chilena em amistosos, e do lateral-esquerdo Fabrício, que cumpriu suspensão contra o Goiás. O zagueiro Paulão, autor do gol da vitória sobre o Goiás, pode voltar ao time titular.

Informações do Atletico-MG: Embora necessite da vitória para se manter no G-4, o Galo só pensa no jogo de volta da final da Copa do Brasil contra o arquirrival Cruzeiro, na próxima quarta-feira. Levir Culpi poupará vários jogadores e mandará a campo apenas um titular: o goleiro Victor.

Opinião: O favoritismo é do time da casa, mas os colorados que não se iludam. Os reservas do Galo já provaram que têm qualidade. A nova safra das categorias de base é muito promissora. Os atacantes Dodô e Marion merecem a devida atenção. Aposto em vitória apertada do Inter.

Provável Inter: Alisson; Wellington Silva, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura.

Provável Atlético: Victor; Alex Silva, Tiago, Edcarlos e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Eduardo e Daniel; Dodô e Marion



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)