Internacional x Palmeiras: saiba o que está em jogo

Internacional x Palmeiras

palmeirasxinter

O que está em jogo: O Inter recebe o desesperado Palmeiras na noite desse sábado (19h30), no Beira-Rio, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é de extrema importância para as duas equipes. Fazendo o dever de casa, o Colorado se garante pelo menos na pré-Libertadores-2015. Já o Verdão tenta findar o jejum de quatro jogos sem vitória e assim ficar mais longe do fantasma do terceiro rebaixamento à série B.

VEJA MAIS:
Internacional x Palmeiras: Acompanhe os lances AO VIVO
Relembre jogadores com passagens por Inter e Palmeiras

Classificação dos clubes no campeonato: O Inter é o quarto colocado, com 63 pontos ganhos. O Palmeiras é o 16º, com 39, apenas um ponto a frente do Vitória, primeiro clube do Z-4

Resultado do último jogo do Inter: Com gol do lateral-esquerdo Fabrício no último minuto, a equipe vermelha e branca venceu o Atlético-MG (2 a 1), no sábado passado, no Beira-Rio.

Resultado do último jogo do Palmeiras: A equipe alviverde foi derrotada por 2 a 0 pelo Coritiba, domingo passado, no Couto Pereira.

Informações do Inter: O Inter busca a terceira vitória seguida em casa para carimbar o passaporte para a Copa Libertadores-2015 com uma rodada de antecedência. O técnico Abel Braga tem duas dúvidas para o duelo. O meia Alan Patrick e o atacante Jorge Henrique, ambos com desconforto muscular, não treinaram na sexta-feira e são dúvidas. O meia Valdivia pode ser a surpresa entre os titulares. O atacante Nilmar segue de fora do time por conta de lesão muscular.

Informações do Palmeiras: O Palmeiras vem de quatro derrotas seguidas no campeonato e voltou a ser ameaçado de rebaixamento. Hoje, a equipe de Dorival Júnior tem apenas um ponto de diferença sobre o Vitória, o primeiro do Z-4. Um triunfo em Porto Alegre pode salvar o alviverde dependendo de resultados paralelos no domingo. Há cinco jogos (quatro derrotas e um empate) os paulistas não sentem o sabor da vitória contra os gaúchos. O último triunfo ocorreu em setembro de 2010 – 2 a 0, em Barueri. O zagueiro Nathan, suspenso pelo terceiro amarelo e o meia Valdivia, lesionado, são desfalques confirmados.  Victorino e Cristaldo entram no time.

Provável Inter: Alisson; Gilberto, Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Valdívia (Jorge Henrique); Rafael Moura.

Provável Palmeiras: Fernando Prass, João Pedro, Lúcio, Victorino e Victor Luís; Renato e Marcelo Oliveira; Cristaldo, Wesley e Diogo; Henrique.

Opinião: O favoritismo é todo do Colorado que deverá se aproveitar do desespero do Palmeiras para faturar mais três pontos e carimbar o passaporte à Copa Libertadores-2015. A torcida será um grande combustível para o time cumprir o objetivo. O Beira-Rio vai estar praticamente lotado.

foto: Divulgação site Palmeiras



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)