Jogador de basquete mais alto mundo acerta com time inglês

Site Oficial Cherise Phoenix

Paul Sturgess é o jogador de basquete mais alto do mundo e agora tem um novo time: o Cherise Phoenix. Sturgess tem 2,33m e já fez parte do Harlem Globetrotters, mas o começo foi nos Estados Unidos na Universidade de Mountain State, na Virginia Ocidental, de onde foi selecionado em 2013 para o Draft da D-League da NBA  pelo Springfield Armour.

LEIA MAIS
NBA: Saiba os times tradicionais com o maior jejum de títulos
Veja qual foi o primeiro jogo de Michael Jordan na universidade

O grandalhão britânico se disse feliz em declarações ao site do time inglês: “Estou muito contente de voltar à Inglaterra e de poder jogar na British Basketball League (BBL). Espero corresponder às expectativas depositadas em mim”, disse.

Quem ficou muito feliz também foi o técnico de time, o americano John Coffino que vai poder contar muito com Sturgess defensivamente. 

“Estamos muito contentes de ter assinado com alguém como ele, que pode jogar de pivô, proteger o garrafão e apoiar muito na parte ofensiva. Paul é um jogador único e especial, daqueles que só surgem uma vez na vida”, afirmou Coffino.

O Cherise Phoenix, quinto colocado da BBL com 18 vitórias e 15 derrotas, agora enfrentará o Manchester Giants.



Radialista e redator com passagens por Rádio EsportesNET, Rádio RDG Esportes, The Playoffs, College Football Brasil. Criador do High School Football Brasil. Apaixonado por Esportes Americanos. Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.