Leandro Castán, ex-zagueiro do Corinthians, passará por cirurgia no cérebro

Getty Images

O zagueiro brasileiro Leandro Castán, ex-jogador de Goiás e Corinthians, atualmente na Roma-ITA, terá de passar por uma cirurgia no cérebro, para correção de um problema de má formação vascular, no lado esquerdo do órgão, segundo informações divulgadas pelo time italiano.

Afastado dos gramados desde setembro, quando sentiu fortes tonturas durante um jogo contra a Empoli-ITA, Castán foi submetido a um exame de ressonância magnética que constatou o problema, chamado de cavernoma.

De acordo com o site do neurocirurgião Paulo Porto de Melo, os cavernomas “são constituídos por pequenas “lagoas” ou “cavernas”, repletas de sangue venoso, que ao aumentarem podem romper-se e ocasionar sangramentos de pequeno volume”.

Segundo os médicos que tratam de Castán na Itália, as tonturas que sentiu foram justamente resultado de inchaços e hematomas em seu cérebro. Inicialmente, inclusive, chegou-se a cogitar que o atleta pudesse estar com um câncer, hipótese essa já descartada.

A cirurgia no jogador acontecerá no início de dezembro e não foi divulgada ainda a previsão de retorno dele aos gramados.



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...