Liverpool não consegue evoluir e corre risco de eliminação precoce na Liga dos Campeões

Liverpool

Os torcedores que não somos nós do ‘.com’ precisarão e muito apoiar o Liverpool nesta temporada. Depois de bater na trave do título inglês. Após 24 anos, time da terra dos Beatles, parecia que ia engrenar a brigar pela taça da Premier League. Mas, com a saída de Suárez e a vinda contestada de Balotelli, faz o time não conseguir se manter ao menos garantido no segundo lugar do Grupo B.

LEIA MAIS
Goleiro reserva do Liverpool dorme durante jogo do time
Adebayor diz que sua mãe está usando bruxaria para arruinar sua carreira

Time vem inconstante no campeonato nacional. O 12º lugar com certeza é algo que nenhum torcedor esperava, em 13 rodadas, foram 14 pontos conquistados. Na Uefa Champions League, a campanha também não é das melhores. São três derrotas, um empate e uma vitória no torneio.

Mas, o que agrava, é que o único time que os ‘reds’ venceram no campeonato, foi o Ludogrets, da Bulgária, porém na última quarta-feira (26), acabou empatando por 2 a 2. Sendo que, levou o segundo gol, faltando três minutos para o fim.

Na última rodada, o Liverpool enfrenta o Basel, em Anfield Road. Não é impossível ganhar. Entretanto, mesmo que vença os suíços na Inglaterra, time vai se classificar em segundo do grupo, atrás do Real Madrid, sem perspectivas de ir mais longe na competição. Time sem alma. A defesa é frágil. Lovren e Skrtel não funcionam bem como dupla. O zagueiro francês, Sakho, hoje no banco, poderia dar mais sustentação a zaga.

O ataque também está ineficiente. Rick Lambert, 33, evidencia que é um bom jogador, mas limitado tecnicamente, assim sendo, não pode ser titular e nem jogar todos os jogos, pela sua idade avançada. Apenas Sterling segue ascendente. Sturridge convive com contusões e só volta em 2015.

Já o italiano que realmente mostra bom futebol na Inglaterra é Graziano Pellé, do Southampton, e não Mario Balotelli, que inclusive já pode ser negociado em janeiro. Segundo especulações do jornais ingleses e italianos, Napoli, seria um dos interessados.

Foto: Getty Images



Jornalista da Band - Esporte é vida. Ser um amante do futebol, é um privilégio. Editor/Repórter do programa "Os Donos da Bola" das 13h às 15h. Aos fins de semana em toda programação esportiva.