Luiz Adriano faz três gols e se torna quinto maior artilheiro brasileiro na Liga dos Campeões

Os três gols marcados por Luiz Adriano na nova goleada do Shakhtar Donetsk sobre o Bate Borisov por 5 a 0, em jogo válido pela Liga dos Campeões, não só o deixou como artilheiro isolado desta edição, com nove gols, como o fez se tornar o quinto brasileiro com mais gols na história da competição.

LEIA MAIS
Confira os 71 gols de Lionel Messi na Champions League
Messi supera Ronaldo em corrida por recorde e iguala os 71 gols de Raul pela Liga

Com 20 gols, o atacante da seleção brasileira deixou para trás nomes como Ronaldo, Adriano, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho e Juninho Pernambucano.

No topo da lista, aparece Kaká, com 30 gols, seguido por Rivaldo, com 27.

“Essa temporada tem sido marcante para mim. Além de todos os recordes estabelecidos, conquistei o meu maior sonho: ser convocado para a seleção brasileira. Fazer parte desta lista de artilheiros brasileiros na Liga dos Campeões, com tantos jogadores consagrados, é um orgulho muito grande. Vou continuar me dedicando nos treinos e jogos para manter ou até melhorar o nível de atuações, mas não fico obcecado por quebrar recordes. Claro que esses números são muito bem-vindos, mas o meu objetivo é jogar bem, fazer gols e ajudar meus companheiros e o Shakhtar. Assim, é possível que eu continue tendo chances na seleção”, disse Luiz Adriano.



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.