Luxemburgo afirma em programa de TV: “Se eu não chego, o Flamengo cai”

Vanderlei Luxemburgo pode até não ser um dos treinadores mais simpáticos ou modestos do futebol brasileiro, mas certamente é um dos mais competentes e em 2014 provou isso ao tirar o Flamengo da lanterna do Campeonato Brasileiro e terminar a competição sem riscos de ser rebaixado.

LEIA MAIS:
Cruyff quase foi reserva de Zico no Flamengo; entenda
Wallace: “Não temos mais motivação nesta reta final”

O sucesso de seu trabalho à frente do Rubro-Negro Carioca o recolocou como um dos grandes técnicos da atualidade e, após lutar para fugir da confusão, Luxa se vê envolvido no planejamento para que o Flamengo apresente um desempenho muito melhor no ano que vem. Não obstante, isso não o impede que nessas “quase férias”, já que o time não briga por nada no Brasileirão, ele participe de programas esportivos onde pode explicar o que aconteceu nesses últimos meses comandando o time carioca.

Nesta segunda-feira (24), por exemplo, Luxemburgo foi entrevistado no programa Fox Sports Rádio, da Fox Sport e sem nenhum constrangimento se definiu como o principal responsável pela salvação do Flamengo:

“Se eu não chego, o Flamengo cai. A equipe estava em uma situação bem complicada, pois não era a última colocação em um time sem peso, era a última colocação em um time com tradição. O termo confusão foi muito bem sacado, porque pesa no clube, sai porrada na torcida, brigas…Eu fui bem claro: não temos o melhor time tecnicamente, podemos ser uma equipe competitiva. Suprimos nossa deficiência com compenetração, comprometimento. Os jogadores não são técnicos, mas são muito compenetrados. O trabalho foi muito bem feito.”, afirmou Vanderlei Luxemburgo

Agora, resta saber se a lição de 2014 foi aprendida para que os erros cometidos não se repitam em 2015. Luxa já deixou claro que com o elenco atual não é possível traçar grandes objetivos para o ano que vem, por isso ele exigiu ao menos um reforço de peso para conduzir a maior torcida do Brasil ao topo do futebol brasileiro.