Mais um para a conta! Messi se torna maior artilheiro da história do Espanhol; Assista

Barcelona

O argentino Lionel Messi se tornou neste sábado o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol. O gol histórico saiu aos 21min do primeiro tempo da partida contra o Sevilla. Na etapa final, ele marcou duas vezes e se isolou com 253 tentos. Com os três gols do camisa 10 e um de Neymar, o Barcelona goleou o rival por 5 a 1.

LEIA MAIS
Ancellotti responde se Messi teria vaga no Real Madrid; veja
Encontro entre ‘rivais’ Cristiano Ronaldo e Messi tem cumprimentos e sorrisos; Veja
Doeu! Messi ainda lamenta não ter feito gol na final da Copa do Mundo

O antigo dono da marca de maior artilheiro da La Liga era o lendário jogador espanhol Telmo Zarra, que marcou 251 vezes com a camisa do Athletic Bilbao.

O primeiro gol de Messi saiu em linda cobrança de falta, da entrada da área do Sevilla, aos 21min. Os gols que isolaram o argentino saíram na etapa final, aos 27min e aos 33min.

Recentemente, Messi bateu outro recorde ao se tornar o maior artilheiro da Liga dos Campeões ao igualar os 71 gols de Raul.

A nova marca histórica de Messi chega justamente no momento em que se questiona até quando o argentino vestirá a camisa do Barça. O camisa 10 falou recentemente que não pode garantir que irá encerrar sua carreira no clube espanhol.

A vitória do Barcelona foi construída com gols de Messi, Neymar e Rakitic. O único gol do Sevilla foi marcado por Jordi Alba, contra.

Assista aos três gols de Messi e o tento marcado por Neymar:



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.