Manchester City e Bayern de Munique: Saiba o que está em jogo

goleiro
Getty Images

Manchester City e Bayern de Munique se enfrentam nesta terça-feira, às 17h45min, em Manchester, em confronto válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA.

LEIA MAIS
Rodgers balança no cargo e nome de Klopp começa a ser especulado no Liverpool
Neymar se envolve em confusão e dá cabeçada em adversário; Veja

O que está em jogo: Para o Manchester City, a sobrevivência na Champions League, pois qualquer resultado que não seja a vitória praticamente eliminará a equipe inglesa, bem como a tranquilidade na sequência da temporada. Já para o Bayern de Munique, a manutenção da campanha perfeita e a briga para ser o time de melhor campanha na fase de grupos.

Classificação das equipes no campeonato: O Manchester City ocupa a 4ª e última colocação do Grupo E, com 2 pontos, enquanto que o Bayern é líder com 12 pontos.

Resultado do último jogo do Manchester City: Os ingleses perderam em casa para o CSKA pelo placar de 2 a 1, de modo que a vitória é necessária para que o City mantenha as esperanças de classificação.

Resultado do último jogo do Bayern: A equipe de Munique derrotou com facilidade a Roma por 2 a 0, resultado que lhe garantiu a classificação antecipada.

Informações do Manchester City para a partida: Para tentar vencer o Bayern e ganhar sobrevida na UEFA Champions League, o City precisará superar os desfalques dos suspensos Yaya Touré e Fernandinho, e dos lesionados David Silva, Dzeko e Kolarov, todos nomes importantes no esquema do técnico Manuel Pellegrini. A tarefa dos ingleses, portanto, não será nada fácil em razão dos desfalques.

Informações do Bayern de Munique para a partida: O Bayern simplesmente busca manter os 100% de aproveitamento, com o objetivo de ser o melhor dentre os classificados da fase de grupos. Para a partida, os alemães não poderão contar com os lesionados Lahm, Alaba, Javi Martinez, Badstuber e Thiago Alcântara. Apesar de tais desfalques, os germânicos contam com o retorno de Bastian Schweinsteiger, recuperado da contusão que o deixou fora de combate durante o início da atual temporada.

Provável escalação do Manchester City: Hart; Zabaleta, Kompany, Demichelis e Clichy; Milner, Fernando, Nasri e Navas; Jovetic e Aguero.

Provável escalação do Bayern de Munique: Neuer; Rafinha, Dante, Benatia e Bernat; Xabi Alonso, Schweinsteiger e Gotze; Arjen Robben, Ribery e Thomas Muller.

Opinião: Mesmo jogando em casa, os desfalques do Manchester City são muito mais significativos do que os do Bayern de Munique, casos de David Silva e Yaya Touré, os responsáveis pelas articulações das jogadas de uma equipe que não vem atuando de forma convincente, tanto que ocupa lanterna do Grupo E. O Bayern, por sua vez, apesar de ter perdido o capitão Lahm na última semana, ganhou o retorno de Schweinsteiger, que o substituirá com perfeição.

Portanto, considerando os desfalques e o futebol apresentado pelos dois times, o Bayern de Munique é favorito a vencer a partida e, consequentemente, eliminar o Manchester City da UEFA Champions League.



Suposto entendido, analista e comentarista. Porém, simplesmente apaixonado pelo esporte mais popular e fascinante do planeta: o futebol!