Mano Menezes só funciona quando tem prazo de validade?

corinthians
Getty Images

Mano Menezes em quase 10 anos passou de um dos melhores técnicos do Brasil, para um dos mais “rejeitados”. Foram cinco anos (2005-2010) muito bons e outros quatro (2010-2014) de mais criticas do que elogios. O cara que saiu do Corinthians com o nome gritado pelo Pacaembu, hoje não é nem preferência pela maioria dos torcedores.Tanto é, que é MUITO provável que ele deixe o Corinthians. Mas há uma curiosidade nessa possível saída.

LEIA MAIS
Opinião: A evolução de Guerrero, o melhor centroavante do futebol brasileiro!
Opinião: Tite no Corinthians. Voltar ou não voltar?

O gaúcho, quando estava na seleção, já tinha prazo para sair e começou a fazer um bom trabalho, onde em oito jogos emplacou seis vitórias e dois empates (um desses empates, ele ganhou o Clássicos das Américas nos pênaltis) e até começou a se dizer que ele saiu quando estava fazendo um trabalho que não vinha sido exercido até então. A seleção estava jogando de uma outra forma. O que é muito parecido no Corinthians.

O clube está a oito jogos em perder, sendo que conseguiu algo que não havia conquistado até o momento, quatro vitórias consecutivas. Mas aí é que fica a pergunta. Por que será que Mano Menezes só dá certo quando já tem prazo para sair? Será só coincidência? Pode até ser, mas do mesmo jeito que ele já foi criticado hoje tem que ser exaltado, pois os últimos jogos o Corinthians vem sendo um outro time. Na verdade um time que deveria ser, desde o inicio do Brasileirão.

Enfim, por mais que ainda exista à possibilidade dele permanecer no comando do Timão, é bem provável que ele vá procurar um novo rumo em 2015, pois a fraca campanha no Campeonato Paulista e a eliminação da Copa do Brasil, são a grandes pedras no sapato do técnico e os principais motivos para sua saída.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.