Marin parabeniza Cruzeiro por títulos e diz que times mineiros são “brilhantes”

Cruzeiro

O presidente da CBF, José Maria Marin, ao saber da conquista do tetracampeonato pelo Cruzeiro neste domingo (23), no Mineirão, parabenizou a equipe comandada por Marcelo Oliveira e fez questão de enaltecer o trabalho feito pelos times mineiros nos últimos tempos. Segundo o mandatário, tanto Cruzeiro, quanto Atlético-MG, “vêm tendo atuações brilhantes”.

LEIA MAIS
5 motivos para ainda acreditar que o Cruzeiro será campeão da Copa do Brasil

As declarações foram dadas para dois repórteres brasileiros que entrevistavam Marin em Viña Del Mar, no Chile, e foram publicadas com exclusividade pelo blog Bastidores F.C, do jornalista Martín Fernandez.

Ainda de acordo com o blogueiro, Marin defendeu a disputa do Campeonato Brasileiro pelo formato de pontos corridos, em detrimento do mata-mata, uma vez que, para o presidente da CBF, “não existe partida fácil” e, embora o Cruzeiro tenha disparado na liderança, “em nenhum momento houve desinteresse pelo campeonato”.

Marin, entretanto, foi mais enfático nos elogios ao Cruzeiro e declarou que o time “é um exemplo para o futebol brasileiro” e mereceu ser campeão por causa da campanha que fez e por ser, de fato, o melhor time do Brasileirão 2014.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...