Mascote das Paraolimpíadas Rio 2016 é comparado a jogador de futebol na internet; veja

mascotes

O Comitê Organizador da Rio 2016 lançou no último domingo (23) os mascotes das Olimpíadas e das Paraolimpíadas , mas um deles já se tornou piada para muitos internautas graças a sua semelhança com alguns jogadores de futebol.

LEIA MAIS:
Veja qual time possui o melhor mascote do mundo
Mascote de time inglês xinga fã e chama torcida para a porrada

A organizadora ressaltou que os dois mascotes foram escolhidos após grande concorrência nacional, em que se buscou trazer neles semelhanças com a cultura brasileira. Por isso, O mascote olímpico, de cor amarela, representa a diversidade dos animais do país, enquanto o mascote paraolímpico representa a mistura da flora brasileira.

Contudo, os mascotes ainda não possuem nome, já que a escolha sairá de uma votação iniciada também no domingo. São três opções com pares de nomes – um para o mascote olímpico, outro para o paraolímpico: Oba e Eba, Tiba Tuque e Esquindim e Vinicius e Tom. Nenhum desses, porém, parece estar realmente no gosto dos internautas brasileiros que já compararam o mascote da Paraolimpíadas ao lateral Cortez, ex-Botafogo, São Paulo, Benfica e Criciúma e ao atacante Willian Barbio, que pertence ao Vasco da Gama, mas disputa o Campeonato Brasileiro pelo Bahia.

Como quase tudo no Brasil, a escolha para os mascotes dos jogos Rio 2016 também se tornou piada e está fazendo a alegria dos internautas.

Imagem: Divulgação/Internet