Milan e Internazionale: Entenda o que está em jogo

Milan e Inter fazem neste domingo, às 17h45min, no Estádio San Siro, em Milão, o Derby Della Madonnina, válido pela 12ª rodada do campeonato italiano.

O que está em jogo: Além da rivalidade entre os times de Milão, nenhum dos dois vive grande fase e precisam se recuperar na tabela

Classificação das equipes no campeonato: O Milan ocupa a oitava colocação, com 17 pontos, e a Inter de Milão vem logo atrás, em nono, com 16 pontos.

Resultado do último jogo do Milan: Na rodada passada, os rossoneri empataram fora de casa com a Sampdoria, por 2 a 2, o que representou o quarto jogo sem vitória, com 3 empates e uma derrota.

Resultado do último jogo da Internazionale: Após perder para o lanterna Parma, na última rodada a Inter recebeu o Verona com o objetivo de se recuperar no campeonato, porém apenas empatou por 2 a 2, confirmando a fraca campanha na temporada 2014/2015. O resultado custou o emprego do técnico Walter Mazzarri e o retorno de Roberto Mancini.

Informações do Milan para a partida: O Milan busca voltar a vencer no campeonato após o quarto jogo sem vitória, para tentar se aproximar do Napoli, terceiro colocado e último time a ocupar a terceira vaga italiana à UEFA Champions League, único objetivo alcançável para os rossoneri. O título da Série A, que sempre deveria ser um objetivo para o Milan, é impossível pela distância da Juventus, líder isolada com 28 pontos. Para o Derby, os rossoneri não poderão contar com o ainda lesionado Montolivo e o suspenso Bonera, expulso na partida contra a Sampdoria. Além deles, são dúvidas para o clássico o lateral Abate, o zagueiro Alex e o volante De Jong, que se recuperam de contusão.

Informações da Inter de Milão para a partida: Os nerazzurri também buscam retomar o caminho da vitória depois de perder para o lanterna Parma e empatar em casa contra o Verona, a fim de que possam voltar a sonhar com uma das vagas à UCL, competição que a Inter não disputa na atual temporada. A Internazionale não poderá utilizar no Derby o chileno Medel, suspenso. O brasileiro Jonathan, lesionado, é dúvida para o jogo. Ainda, a Inter terá uma estreia no banco de reservas. Saiu o questionado Walter Mazzarri, que insistiu num ineficiente 3-5-2, e retornou Roberto Mancini, treinador responsável por conquistar 3 títulos italianos e 2 Copa Itália com os nerazzurri.

Provável escalação do Milan: Diego López; Rami, Zapata, Méxes e De Sciglio; Essien, Muntari, Bonaventura, Menez e El Shaarawy; Fernando Torres.

Provável escalação da Inter: Handanovic; Nagatomo, Ranocchia, Juan Jesus e Dodô; Guarin, M’Vila, Kuzmanovic e Kovacic; Palacio e Icardi.

Opinião: Considerando o mando de campo favorável, bem como a troca de comando da Inter antes da partida, o Milan pode ser apontado como favorito para o clássico, pois possui um trabalho que vem sendo conduzido por Inzaghi desde o início da pré-temporada. Além disso, a equipe rossonera vem atuando melhor do que os nerazzurri, apesar dos últimos resultados desfavoráveis.



Suposto entendido, analista e comentarista. Porém, simplesmente apaixonado pelo esporte mais popular e fascinante do planeta: o futebol!