Mineirão supera Maracanã e se torna principal palco do futebol em 2014

Getty Images

O Maracanã é considerado o grande palco do futebol brasileiro desde a sua inauguração em 1950, mas 2014 o estádio carioca perdeu espaço para o Mineirão. Foi na capital mineira que o Brasil viu os maiores jogos deste ano, culminando com a decisão da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Cruzeiro.

LEIA MAIS
Opinião: Atlético-MG é o melhor campeão da história da Copa do Brasil
Tardelli marca e Atlético-MG é campeão da Copa do Brasil; assista ao gol

É verdade que o Maracanã sediou a final da Copa do Mundo, quando a Alemanha venceu a Argentina por 1 a 0, mas qual torcedor esquecerá o histórico 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil? Foi no Mineirão, todos lembram.

Também na Copa do Mundo, o Brasil realizou seu jogo mais emocionante no torneio nas oitavas de final, quando eliminou o Chile apenas nas cobranças de pênalti após empate por 1 a 1.

O campeão brasileiro, pelo segundo ano seguido, foi definido também no estádio mineiro, com a vitória do Cruzeiro sobre o Goiás.

E quem será capaz de esquecer os feitos obtidos pelo Atlético-MG durante a temporada?

Foi no Mineirão que o time alvinegro conquistou a Recopa Sul-Americana deste ano em um jogo emocionante contra o Lanús, da Argentina, com uma vitória incrível por 4 a 3, na prorrogação.

E foi nele que o time de Levir Culpi avançou até a final da Copa do Brasil deixando para trás Corinthians e Flamengo com viradas históricas. Nas duas situações, o Galo perdeu no jogo de ida fora de casa por 2 a 0 e sofreu o primeiro gol na volta.

E em ambas cumpriu a missão de marcar quatro gols para virar a partida e avançar na competição até a final da Copa do Brasil na última quarta-feira.

Por isso, o Maracanã viu o ‘coirmão’ de Minas Gerais receber os grandes jogos do ano no futebol brasileiro.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.