Ministério do Esporte dá boa notícia e confirma que o Palmeiras é campeão mundial

Enfim, uma boa notícia para o torcedor do Palmeiras. Segundo o Ministério do Esporte, a Fifa confirmou que o time é o primeiro campeão do mundo da história do futebol com a conquista da Copa Rio de 1951.

LEIA MAIS
Cinco motivos para o palmeirense seguir com a pulga atrás da orelha sobre o rebaixamento
Saiba por que alguns palmeirenses defendem o Pescarmona
Com Valdívia em campo, aproveitamento do Palmeiras dobra

Segundo o órgão, que é gerido pelo palmeirense Aldo Rebelo, a Fifa enviou uma cópia da ata da reunião do Comitê Executivo que confirma o Palmeiras como o “primeiro campeão mundial Interclubes”.

Baseado em um dossiê com noticias e documentos da época, o clube briga pelo reconhecimento desde 2001. Apesar da notícia divulgada pelo Ministério, o Palmeiras ainda não se manifestou sobre o assunto.

A Copa Rio pegou o embalo após a realização da Copa do Mundo de 1950, famosa pelo Maracanazzo. Além de Palmeiras, Juventus, Vasco, Nacional, Austria Viena, Sporting e Estrela Vermelha disputaram o torneio interclubes.

Na final, o time alviverde venceu a Juventus no primeiro jogo por 1 a 0 e empatou por 2 a 2 na grande final, no Maracanã.

A boa notícia contrasta com o momento ruim do time no Campeonato Brasileiro. Com três derrotas seguidas, a equipe está perto da zona de rebaixamento e faz confronto direto com o Coritiba neste domingo.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.