Modelo quer apitar jogos da 1ª divisão da Itália; conheça a gata

Reprodução/Instagram

Claudia Romani é uma espetacular modelo italiana de 32 anos que acabou de tirar uma licença para apitar jogos de futebol. Seu sonho é chegar à Série A, a categoria máxima do futebol da Itália.

Por enquanto, ela pode apitar partidas de todas as divisões até a Série B, a segundona italiana. Mas, sua maior ambição, claro, é ser árbitra em jogos da Roma, Lazio, Milan, Internazionale, Juventus e todos os grandes times do país.

Nesta semana, a imprensa italiana publicou amplamente sua história. O maior temor dos italianos é se os jogadores do país vão respeitar uma árbitra tão gata. Como Totti ou Tevez reagiriam ao serem expulsos por Claudia? Qual seria a atitude de todos diante de um pênalti duvidoso?

No Brasil, a bela auxiliar Fernanda Colombo sofreu com os comentários machistas e tacanhos de cartolas catarinenses. Na Itália, não seria muito diferente.

Romani não se importa e trabalha duro para conseguir concretizar seu sonho. Enquanto esse dia não chega, ela segue trabalhando como modelo, porta-voz de um clube de rúgbi e emprestou sua imagem para promover o time de futebol de sua cidade natal, L’Aquila. Ufa!

Crédito da foto: Facebook



Jornalista, formado na Metodista, com passagens pelo UOL, R7, Meia Hora e Diário do Grande ABC.