Nobre reforça segurança contra “baderneiros” nas eleições do Palmeiras

Palemiras

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, emitiu nota oficial nesta sexta-feira (28) anunciando que aumentará o efetivo de segurança no clube para as eleições presidenciais que acontecerão no sábado (29). Nobre, que é candidato à reeleição, prometeu punir os “baderneiros” que se apresentarem durante a votação. A Mancha Verde havia convocado um protesto “dentro e fora do clube” no dia da eleição.

LEIA MAIS
Veja tudo que você precisa saber sobre as eleições do Palmeiras

Nobre disse que contratou seguranças particulares para garantir aos sócios do clube “total tranquilidade durante todo o dia” das eleições, embora sem dizer quantos agentes serão utilizados ao longo do dia. O presidente palmeirense também afirmou que a Polícia Militar vai atuar em conjunto com a equipe contratada.

“Queremos que esse dia fique marcado para sempre pela vitória da democracia e não pela derrota para arruaceiros e criadores de confusão”, afirmou o presidente na nota.

O Palmeiras terá eleições em um momento extremamente tenso. A votação acontecerá entre 10h e 19h, e, meia hora após o fechamento da urnas, o time profissional entrará em campo em Porto Alegre para enfrentar o Internacional precisando desesperadamente de uma vitória para não entrar na zona de rebaixamento a uma rodada do final do Brasileirão.

A Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, anunciou que faria protestos ao longo do sábado. Em comunicado divulgado pela torcida, a entidade pedia que os sócios que são filiados à Mancha e têm direito a voto entrem juntos às 10h, no início do pleito, e façam um protesto. A concentração será na sede da organizada, que declarou apoio à oposição contra Nobre.

Confira a íntegra da nota de Nobre:

NOTA OFICIAL

O dia 29 de novembro é uma data histórica para a Sociedade Esportiva Palmeiras, por se tratar da nossa primeira eleição direta em 100 anos.

Vimos a público para garantir que nenhum tipo de ação de baderneiros atrapalhará o livre exercício da democracia. Contratamos um grande efetivo de seguranças particulares que, em conjunto com a Polícia Militar, concederá aos associados total tranquilidade durante todo o dia de amanhã.

Qualquer um que pratique atos de intimidação ou violência será retirado das dependência do clube e punido rigorosamente pelo bem da segurança dos nossos sócios.

A comissão de sindicância estará acompanhando todo o pleito e abrirá processo contra qualquer um que praticar ato de desordem. Queremos que esse dia fique marcado para sempre pela vitória da democracia e não pela derrota para arruaceiros e criadores de confusão.

Associado, exerça seu direito de voto e faça parte deste dia histórico para a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Paulo Nobre
Presidente do Palmeiras”

Confira a íntegra da nota da Mancha Verde:

CONVOCAÇÃO GERAL

No atual momento da Sociedade Esportiva Palmeiras e dos dois últimos anos da gestão do atual presidente Paulo Nobre, a Torcida Mancha alvi Verde entende que o clube e nosso futebol necessita de mudanças!

FORA PAULO NOBRE!

Apadrinhado por Mustaphá Contursi, que foi o responsável político pelas duas últimas quedas e se for o caso a de 2014, queremos e exigimos mudanças na direção do Palmeiras.
Qualquer que seja o candidato da oposição, a questão é fora Paulo Nobre!
Convocamos todos os manchistas para sábado as 9 horas em nossa sede, para protestar dentro e fora do clube para expurgar o atual presidente!
Os sócios da Mancha que são aptos a votar estar (sic) presente até as 10 hrs. em nossa sede, entraremos todos juntos e faremos nosso protesto dentro do clube.
Desejamos a volta de um pensamento grande e um Palmeiras vitorioso!

CONVOCAÇÃO!!
TODOS OS MANCHISTAS SÓCIOS E NÃO SÓCIOS
SABADO, DIA 29 DE NOVEMBRO DE 2014
9:00 Hr. NA RUA TURIASSÚ.”



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.