Opinião: Dá pra esperar coisas boas de Felipe Massa em Interlagos

Getty Images

O ano de 2014 foi de muitas dificuldades para Felipe Massa, que assumiu o cockpit da Williams, mas esteve muito instável durante todo o ano, perdendo para seu companheiro de equipe, o jovem finlandês Valtteri Bottas, mas uma coisa anima o brasileiro: Seus resultados no Brasil são bem convincentes.

LEIA MAIS
Faça o teste: Com qual equipe da F1 você se identifica mais?
Rubinho ensina técnicas de pilotagem a Adriane Galisteu no Acelerados
Lewis Hamilton ganha “passaporte” brasileiro durante coletiva

Ao contrário, por exemplo de Rubens Barrichello, que não teve bons resultados correndo no Brasil, Massa tem o mesmo número de vitórias que os três campeões mundiais que o Brasil teve: Emerson Fittipaldi (anos 70), Nelson Piquet (anos 80) e Ayrton Senna (anos 90).

Além disso, o seu retrospecto atuando no Brasil é bastante interessante, pois apenas não completou a prova quando correu pela primeira vez, em 2002 pela Sauber.

Confira no infográfico abaixo:

O confronto interno contra Bottas pode ser favorável para o brasileiro, até por ter melhor conhecimento técnico e conhecer bem o traçado de Interlagos.

Não será surpresa se Massa conquistar mais um pódio em Interlagos, ao contrário do que muita gente pensa.



Jornalista de 29 anos, com passagens em diversos sites como UOL Esporte, Trivela, Fanáticos por Futebol, Doentes por Futebol e revistas como IstoÉ 2016. Atualmente, é comentarista na Rádio Trianon 740AM SP.